Chery Tiggo 2012

Quando lançado em 2009, Chery Tiggo foi o carro da Chery escolhido para competir com outros utilitários esportivos no Brasil. Mas mesmo vindo completo de fábrica, até agora não conseguiu uma quantidade de vendas pelo menos razoável. Para talvez melhorar sua reputação, a Chery promete uma nova versão re-estilizada, com nova motorização e acabamento interno e externo melhorado. Embora a nova versão chegue por aqui até o final do ano, ela ainda será a versão 2011 vendida na china atualmente.

O parachoque do novo modelo tem mais detalhes, contando até mesmo com grade frontal diferenciada na cor preta. Os faróis, assim como o capô, estão menos arredondados e mais “agressivos”. A grade dianteira também mudou, agora tem contorno cromado portando o emblema Chery. Outra novidade sãos os frisos laterais nas portas e a capa do estepe com novo acabamento mais detalhado. Os novos faróis ganharam LEDs para a iluminação diurna.

Chery Tiggo 2012

Seu acabamento interno não ficou fora das melhorias. O novo painel de instrumentos do Tiggo 2012 tem tela de LCD do computador de bordo integrada. O espelho retrovisor ajuda o motorista informando detalhes do sensor de estacionamento. O console central também sofreu modificações, assim como os acabamentos internos das portas. E dessa vez, o volante tem controle de som integrado.

O motor ACTECO 2.0 a gasolina 16 válvulas com 135 cv ainda segue e ganha mais um “companheiro”. O novo motor será 1.6 16 válvulas que, embora menor, consegue chegar aos 150 cv de potência. A Chery promete mais detalhes sobre esse novo motor para breve.  O câmbio automático, primeiro da marca no Brasil, chegará até o final do segundo semestre deste ano e será opcional na próxima versão do Tiggo.

Chery Tiggo 2012

O Chery Tiggo 2012 é um SUV completo. Atualmente vem com mais de 40 itens de fábrica. Tem ar-condicionado, direção hidráulica, regulagem de altura no volante, freios ABS com EBD, faróis de milha, sistema de som completo com CD player e MP3 com entrada USB, porta-objetos, vidros e travas elétricas e rodas de liga leve 16 polegadas, incluindo o estepe.

A nova versão busca uma suba na valorização do veículo, que teve uma queda de aproximadamente 32%. É esperado um modelo mais sofisticado por um preço médio de R$ 52.990.