Nova Captiva 2012

A nova Captiva 2012 foi divulgada pela Chevrolet duas semanas antes do Salão de Paris, onde será o evento oficial de lançamento do novo modelo da SUV, que recebeu um belo facelift; agora a Captiva 2012 está mais moderna e com aparência mais agressiva e discreta, lembrando muito o Mitsubishi Outlander, que também agrada pelo design agressivo.

A Chevrolet Captiva 2012 está agora mais parecida com outros modelos da GM, como Cruze e Aveo, ambos já com o novo DNA da marca, que é uma grade maior com uma lista que leva o logo da Chevrolet ao centro.

Nova Captiva 2012

Mas nem só por fora o modelo mudou, o interior também levou sérias mudanças, como o acabamento acústico, que agora reduz ainda mais os ruídos em velocidades mais altas. O desempenho também melhorou, agora a nova Captiva 2012 tem novas opções de motores, são eles: um 2.4 que gera 169 cavalos de potência e dois diesel 2.2 que geram 161 e 181 cv respectivamente. Há opção de câmbio automático e manual, com seis e cinco marchas.

De série a Captiva 2012 chegou bem completa na Europa, com controle de tração e estabilidade, Hill Start, assistência em frenagens, ajuda em partidas e subidas e ABS, mas como de praxe, resta a dúvida se pelo menos metade destes itens irá chegar ao Brasil.