Chevrolet Celta 2012

O Chevrolet Celta 2012 já circula com visual atualizado. O famoso hactch compacto da GM agora vem equipado com novos itens, nova face lift da marca e iluminação interna diferenciada. É a última evolução do compacto Celta, que só muda a aparência significativamente de seis em seis anos. A última mudança significante antes desta foi na versão 2006.

Agora o seu exterior está com grade dianteira de uma barra portando o logo da marca. Os faróis são máscara negra e os espelhos retrovisores ficaram maiores. Ganhou parachoques e saias laterias novas na cor do veículo. Como se já não bastasse, ainda terá rodas de liga leve e break light.

Celta 2012

No seu interior podemos encontrar um volante superior ao da versão anterior, espumado e mais robusto, que na versão LT possui acabamento prateado no centro. Os instrumentos são iluminados pela cor ice blue, assim como nos outros lançamentos da GM, Aglie, Montana, Malibu, Camaro e S10. O odômetro agora é iluminado por leds. Há espelho na sombreira e alça de teto para o passageiro.

O motor do Celta 2012 é o Flex Power VHCE 1.0 com 78 cv, que vai de 0 a 100 km em 13,8 segundos e pode  atingir a  velocidade máxima de 161 km/h. É um dos motores mais ágeis e potentes da sua categoria. O Celta 2012 é bastante econômico, conseguindo obter uma performance de até 16 km/l. Claro que com o ar condicionado ligado, um motor de 1.0 acaba tendo sua eficiência bastante diminuída. São duas versões à venda no mercado, a LS e a LT.

A versão LS é a mais simples, mesmo sim já vem com ar condicionado. Também possuí opções de duas ou quatro portas. É vendido a partir de R$ 26.115.

Chevrolet Celta 2012

Já a versão LT vem com ar condicionado, ar quente, protetor de carter, desembaçador do vidro traseiro, travas e vidros elétricos e um acabamento especial da cor prata. Além disso possui travamento automático das portas ao se atingir os 15 km/h. Seu preço fica a partir de R$ 29.364.

Ano que vem, o Celta deverá ser substituído pelo Projeto Ônix, que será uma nova família de carros  compactos nacionais fabricados em Gravataí – RS. Onde a tecnologia alemã Opel, utilizada atualmente, será substituída por uma sul-coreana, assim como já está sendo feito no Cruze e Captiva.