Cobalt 2012

Em outubro, o inédito Chevrolet Cobalt chegará ao Brasil, ele foi o modelo criado para substituir o Corsa e o Astra sedã de uma vez por todas. Além disso, o Cobalt foi desenvolvido aqui mesmo no Brasil, pela equipe de design da General Motors América do Sul.

O modelo já foi apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires em forma de carro conceito. Mas infelizmente a versão final, que estrá a venda nas concessionárias, não terá toda a tecnologia mostrada no modelo apresentado. As novas linhas do DNA global da marca estão presentes na dianteira, como era de se esperar. No modelo conceito apresentado em Buenos Aires, os faróis estavam equipados com lâmpadas de LEDs. No mais, o conjunto frontal segue o mesmo do Agile.

Cobalt 2012

O porta-malas tem capacidade de aproximadamente 500 litros, coisa que não parece ao se ver por fora. Com um belo desenho, a traseira do Cobalt 2012 é mais curta do que costuma ser nos sedãs mais convencionais, até mesmo da marca. As lanternas traseiras ficaram com as mesmas linhas das presentes no Astra brasileiro. Um kit aerodinâmico foi desenvolvido e aplicado no carro exibido no Salão do Automóvel. O kit dá uma aspecto esportivo ao veículo, o equipando com escapamentos duplos cromados e rodas de liga leve com 17 polegadas. A GM também informou que quem comprar a versão final, terá a disposição um kit mais elaborado.

Cobalt 2012

No interior do modelo conceito, detalhes enriquecem cada parte do carro. No painel e volante é possível encontrar um revestimento fino que imita o acabamento em madeira. Mas outros detalhes do painel lembram bastante o do Agile. Existem também 2 telas de 7 polegadas localizadas atrás dos encostos dos bancos dianteiros, para os passageiros de trás. Também há teto de vidro com comando elétrico.

Para o motor, nada novo, aqui no Brasil o Cobalt 2012 o mesmo 1.4 EconoFlex do Prisma, Agile e outros carros da marca. Avanços nos itens de segurança não foram revelados ainda pela GM. O preço estimado fica em torno dos R$ 38.000. Mais caro que o Corsa, porém mais barato que o Astra. Como busca competir com Siena e Logan, seu preço está em um bom patamar.