Chevrolet Cobalt 2012

Conheça o novo lançamento da Chevrolet: o Cobalt 2012 que já foi apresentado no Salão de Buenos Aires. O preço do novo Cobalt é acirrado, confira.

Cobalt 2012

Em outubro, o inédito Chevrolet Cobalt chegará ao Brasil, ele foi o modelo criado para substituir o Corsa e o Astra sedã de uma vez por todas. Além disso, o Cobalt foi desenvolvido aqui mesmo no Brasil, pela equipe de design da General Motors América do Sul.

O modelo já foi apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires em forma de carro conceito. Mas infelizmente a versão final, que estrá a venda nas concessionárias, não terá toda a tecnologia mostrada no modelo apresentado. As novas linhas do DNA global da marca estão presentes na dianteira, como era de se esperar. No modelo conceito apresentado em Buenos Aires, os faróis estavam equipados com lâmpadas de LEDs. No mais, o conjunto frontal segue o mesmo do Agile.

Cobalt 2012

O porta-malas tem capacidade de aproximadamente 500 litros, coisa que não parece ao se ver por fora. Com um belo desenho, a traseira do Cobalt 2012 é mais curta do que costuma ser nos sedãs mais convencionais, até mesmo da marca. As lanternas traseiras ficaram com as mesmas linhas das presentes no Astra brasileiro. Um kit aerodinâmico foi desenvolvido e aplicado no carro exibido no Salão do Automóvel. O kit dá uma aspecto esportivo ao veículo, o equipando com escapamentos duplos cromados e rodas de liga leve com 17 polegadas. A GM também informou que quem comprar a versão final, terá a disposição um kit mais elaborado.

Cobalt 2012

No interior do modelo conceito, detalhes enriquecem cada parte do carro. No painel e volante é possível encontrar um revestimento fino que imita o acabamento em madeira. Mas outros detalhes do painel lembram bastante o do Agile. Existem também 2 telas de 7 polegadas localizadas atrás dos encostos dos bancos dianteiros, para os passageiros de trás. Também há teto de vidro com comando elétrico.

Para o motor, nada novo, aqui no Brasil o Cobalt 2012 o mesmo 1.4 EconoFlex do Prisma, Agile e outros carros da marca. Avanços nos itens de segurança não foram revelados ainda pela GM. O preço estimado fica em torno dos R$ 38.000. Mais caro que o Corsa, porém mais barato que o Astra. Como busca competir com Siena e Logan, seu preço está em um bom patamar.

03/07/11 Hugo

Avalie!

Sua opinião é muito importante para nós!

12345 – 5.00 de 5 (1 avaliações)
Loading...Loading...

Comente usando o Facebook


15 comentário(s)

  • mauricio em

    tenho um siena 2008 e ia troca em agosto de 2011.gostei tanto do colbat q vou espera para cem duvidas troca por um colbat e tou q nao vejo a hora de xega a grande estreia deste grandiozo susesso da chevrolet

  • Alexander em

    acho que falta muito para chegar a um renaut logan

    • roberto em

      logan,eu tenho um ,é um caixote com 4 rodas,bate tudo,mas o custo beneficio é bom.tinha um civic agora estou de logam ,so por economia…..mas nao é carro nao.

    • Mario em

      Logan ? Que mal gosto..Não tem nenhum estilo. Nada cobina com nada. O Roberto que fez comentario abaixo tem razão. É de fato um caixote.
      Cobalt sim! É o carro que esperava. Pena que vou ter de esperar mais um pouco, pois o versão automática deve chegar sòmente no 3° trimestre pelas informações.

  • valdeti da silveira ferreira em

    tenho um vecrta 98 ia comprar agile mas encomtrei o que procurava cobalt

  • Dagoberto em

    Estava comprando um corsa sedã em julho deste ano porem quando soube que ele seria subistituido pelo cobalt preferi esperar e comprar este lançamento da chevrolet que pelo geito vai ser um sucesso entre os sedãs.

  • JAIR BRAGA em

    ESTAVA INTERESADO EM COMPRAR UM ASTRA MAIS DEPOIS DE CONHECER ESTE LANÇAMENTO MUDEI DE IDEIA, PORTANTO; PERGUNTO;QUANDO ESTARÁ NAS LOJAS A DISPOSIÇÃO PARA AQUISIÇÃO DESTE CARRO(Chevrolet Cobalt 2012.)

  • Adson Rogério em

    Tenho um Corsa Sedan Premium há 3 anos, super satisfeito com ele, estou ansioso para a chegada do seu substituto que vem com muito mais excelência….Com certeza será uma boa troca….

  • wagner guilhermino em

    no brasil paga-se qualquer preço que se pede fazendo assim encarecer muito,temos aprender a pagar o que vale nao o que pede-se,porem me parece realmente uma grande e bela mudança,sou pobre mas estremamente observador e tenho bom gosto;nao da mas para ver as montadoras acabarem com os carros como a volksvagen que parecem o mesmo carro sempre,comseguiram ate acabar com o belo passat que agora parece com o fox e o honda civic 2012 horrivel ta copiando o cerato?assim nao da para ganhar do corola assim concordam?

  • Marcelo em

    Acabei de comprar um, estava na duvida entre o Cobalt e o Versa, tenho um renault clio, na avaliação o vendedor me falou q o renault é rui de venda e jogou o preço la embaixo, poxa, renaul é parceira da nissan, fui na Chevrolet e me pagaram 3 mil a mais no meu clio!!!!! o Cobalt é lindo ao vivo, grande e sei q nao vou perder tanto na revenda

  • elizangela fernandes em

    antes de comprar o carro pela beleza externa, é necessário compararmos o custo-benefício dentre os carros da mesma categoria de sedan, dando preferência aos fabricados no Brasil, pois muitos dos importados ” bonitinhos”, saem carinhos no quesito “manutenção”. e este Cobalt, por acaso será fabricado no Brasil?

  • fabiano em

    o novo cobalt e lindo vou buscaro meu

  • claudio luiz nunes em

    tenho um prisma vou compra um cobalt completo

  • Jacinto Andrade em

    gostaria de conhecer melhor COLBAT, pretendo cimbrar um ainda este ano;

  • FATIMA DE MARCHI em

    achei lindissimo tenh um fiesta sedan 1.6 e vou esperar chegaro cobalt 1.8 não vejo a hora de ter meu zero km

Deixar um comentário

Antes de enviar seu comentário, leia a Política de Comentários.