Chevrolet Cruze 2012

Conheça o novo Cruze 2012, da Chevrolet, que chega para substituir o Vectra. Fotos do carro e o preço, que deve ser a partir de R$ 68 mil para o Cruze LT.

Chevrolet Cruze 2012

A última novidade da GM, o Chevrolet Cruze 2012, está com sua chegada ao Brasil agendada para agosto e final deste ano. O sedã está programado para agosto e o Cruze hatch, ainda está com data indefinida, talvez chegue no final do ano. Chevrolet Cruze é fruto de um projeto elaborado pela GM junto com a coreana Daewoo – controlada desde 1998 pela própria General Motors.

Chevrolet Cruze é um carro que esbanja esportividade. Além de participar da WTCC (campeonato mundial de turismo), possui seu próprio campeonato automobilístico na Europa, chamado Chevrolet Cruze Cup, desde 2010. Os carros que competem nesses campeonatos utilizam motor 1.8  16v com 141 cv, o mesmo do Cruze comercializado na Argentina. Pode se dizer que o seu visual lembra um Vectra mais arredondando, mas a sua dianteira lhe apresenta como um carro “agressivo”.

Cruze 2012 lateral

A versão hatch (veja fotos do Cruze hatch) chegará para substituir o Vectra GT e entrar no mercado junto com o Vectra sedã, que ainda seguirá sendo fabricado. A versão hatch é inédita até mesmo na Europa. Assim como o Ágile, terá as opções de LT (básica) e LTZ (completa). O motor será o elogiado Ecotec, um motor classificado pela própria montadora como World Class (classe mundial). Acredita-se que o motor sofrerá uma pequena alteração para poder virar flex e se adaptar ao gosto geral brasileiro. Mas seguirá sendo o 1.8 l 16v com a média de 141 cv. Aliás, com etanol, poderá chegar nos 148 cv.

Interior Cruze 2012

Chevrolet Cruze 2012

A versão sedã, por sua vez, já é não é uma novidade, pelo menos não aos europeus e argentinos, por exemplo. Por enquanto os brasileiros ainda precisam ficar babando, a menos que alguém queira importar um…  O sedã, assim como o hactch, terá as versões LT e LTZ. Direção hidráulica e freios ABS nas duas versões e ar condicionado e controle de tração para a top de linha. Na argentina também é fabricado com um câmbio automático de seis marchas. Suas dimensões são de 4,60 m de comprimento e 1,78 m de largura.

Tudo indica que as primeiras montagens no Brasil serão feitas utilizando peças importadas. A estimativa de preço do Cruze 2012 fica entre os R$ 68.000.

27/05/11 Hugo

Avalie!

Sua opinião é muito importante para nós!

12345 – Dê sua nota!
Loading...Loading...

Comente usando o Facebook


17 comentário(s)

  • Augusto Heleno Vergne em

    A Chevrolet está seguindo o caminho da Honda e supervalorizando seus carros, acabará por perder seus clientes, gente como eu que perde 22.500 de valor de revenda, em um Vectra novinho de março de 2010.

    • Pedro Menezes em

      velho, é a tendencia mundial, todas as marcas estão no mesmo caminho, no máximo em 2 anos trocam ou aposentam a versão atual para fomentar as vendas de novas versões.

    • gilbertho thambasco em

      TBM ESTOU NESSA!!

  • jose francisco em

    tenho um vectra penso em trocar , estou a seis meses procurando na net algo novo, bonito e que me traga segurança e prazer, ja que meu vectra nunca me deixou no prego.o cruze ta bonito. so não gostei da frente , esta caipira para o novos modelos que estão ai. que pena!!!!!!

  • fernando staly em

    meus deus ,nen to acreditando ,que o brasil vai parar de vender aquelas sucatas ,de terceiro mundo…..que bom ,os caros tao vindo super bonitos ,os brasileiros merecem ,ja faz muito tempo ….

  • rochester ayrao em

    PARABENS VOU ESPERAR CHEGAR PARA VER AO VIVO ,MAIS TENHO CERTEZA QUE O CARRO VAI FICAR MUITO LINDO ,VOU COM CERTEZA COMPRAR UM,ESTOU ESPERANDO HONDA NEW CIVIC,E O CRUZE ESTOU EM DUVIDAS QUAL IREI COMPRAR.

  • Mauro Cardoso em

    Fernando, as montadoras tomam ações de acordo com as exigências de mercado.UNO antigo e CORSA continuam campeões de venda para atender a demanda.Cada um come o que planta ! Eu sempre comprei carro GM uns 10 em 20 anos ( média de 2 por ano ) este mês me dei conta que a GM está defasada em 10 anos. Me comprei uma carro do concorrente: motor em Alumínio e bom desempenho 80% torque em 1500 rpm e com 7 airbag nota max no crash test, ABS , computador de bordo, bancos de couro, excelente som, etc,etc e mostrei minha força como comprador. Se continuarmos fazendo o mesmo como vamos esperar que a motadoras mudem ? Vamos mudar ! Claro qualidade,assistência local e valor de revenda ( histórico de mercado ) são imprescindíveis

  • Márcio em

    Concordo com o Mauro. Temos que fazer a nossa parte, porque, com toda certeza, eles querem vender muito mais do que nós queremos comprar…

  • Arlei A. Batista em

    já curto o vectra,mas esse Cruze verdadeiramente vai parar o transito,simplismente lindo,lindo,parabéns equipe (chevrolet)

  • LourivalBaitello em

    Fui vizitar um cruze hoje! fiquei assustado de vere tanta beleza e robustez! Já estou pensando em programar a compra de um cavalo desse aí ó!!!

  • Lourival Baitello em

    Conheci um LT hoje. Nossa é muita máquina! Parabens ( chevrolet )

  • Eder cruz em

    Alguns dias atras eu tinha um bravo t jet que por sinal para quem tem sabe quene umamaquina,mas devido a demora de uma peca para substituição.resolvi pesquisar a compra de outro carro e decidi pelo Cruz lógico depois do teste drive e não arrependi

  • HORTÊNCIA em

    tá louco meu esse carro é uma maquina

    • gilbertho thambasco em

      Concordo!!

  • LÉRIO em

    Eu fiz um teste drive no Cruze, o carro é um sonho, somente achei que o preço ficou um pouco salgado para o bolso.Mais fora isso o carro é demaisssss!!!!

  • Eduardo Grigôlo em

    Vi e não gostei…depois que passei a ser cliente das marcas Japonesas, voltar para GM é regressão no padrão de qualidade e atendimento. Carros duráveis, nunca vendi um carro com menos de 140000km de satisfação!

  • Juarez.Z em

    O carro é bom, mas o preço está ainda muito alto por se tratar no Brasil.

Deixar um comentário

Antes de enviar seu comentário, leia a Política de Comentários.