Carros BR

Dodge Challenger 2013

O Dodge Challenger 2013 deverá chegar ao Brasil no ano que vem para concorrer diretamente contra o Chevrolet Camaro, esportivo de "baixo" custo que reina sozinho por aqui. A versão deverá ser a topo de linha STR8. O carro possui visual com linhas retrô a fim de trazer o estilo clássico. O Challenger virá juntamente com o Charger, mas o seu apelo é bem mais focado na esportividade. O preço deverá ficar em torno dos R$ 200 mil, assim como o Camaro.

O Dodge Challenger STR8 - versão topo, cogitada para ser vendida no Brasil - já traz de série teto solar elétrico, faróis de xenon, sistema multimídia de 13 alto-falantes Unconnect com interface para iPod e conexão USB, comando de voz e sistema de navegação. O porta-copos duplo é semelhante ao do Charger com iluminação em LED. O que realmente impressiona no interior é todo o visual clássico dos muscle cars da década de 70 e 80, porém com recursos de tecnologia e conforto da atualidade. Um belo reforço da aparência clássica se da pelos bancos em couro com costura dupla.

Dodge Challenger 2013 queimando pneu

Traseira Dodge Challenger 2013

Dodge Challenger 2013 queimando pneu

Os airbags para o motorista e passageiro, assim como os laterais e de crotina, aprimoram a segurança do poderoso Dodge Challenger 2013 STR8. O sistema ABS dos freios esportivos faz sua parte nas freadas bruscas em alta velocidade sem travar a roda. Além de tudo, vem dotado do controle de tração e o controle de estabilidade. Bem mais preciso e confortável, o novo modelo está pronto mesmo para as altas velocidades com a segurança necessária.

Lateral Dodge Challenger 2013

Dodge Challenger 2013 branco

Sob o capô do Dodge Challenger 2013 podemos encontrar o poderoso - e famoso - motor HEMI V8 6.4. Esse motor gera 470 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 64,9 kgfm a 4.200mrpm. O modelo 2013 está com 45 cv a mais do que a versão anterior. Com isso, o muscle car vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. O motor também é econômico pois utiliza-se do sistema que desliga 4 dos 8 pistões quando não são necessários – esse recurso já é adotado pelo Camaro. Com o câmbio automatizado, disponível na versão top de linha, as trocas de marcha são rápidas e precisas sempre conservando a esportividade.

Por ter um apelo invariavelmente mais esportivo, o Dodge Challenger 2013 acaba sendo desconfortável para uso urbano devido a suspensão esportiva que é naturalmente mais firme. Portanto, não espere ter muito conforto ao andar por ruas mal conservadas, pois os ocupantes irão sentir todas as imperfeições da pista. Felizmente, isso não parece ser um problema para quem procura um carro de 470 cv e aparência retro, certo?