Carros BR

Dodge Ram 2500 2012

A nova Dodge Ram 2500 2012 está com suspensão mais elevada mais a tração nas quatro rodas. Outras novidades ainda ficam por conta de alguns retoques no visual. Mas nada muito grande, a tradição na parte mecânica e em seu design continua com poucas mudanças. Desde o início do ano que as noticias circulam, como por exemplo em fevereiro quando o diretor executivo da empresa anunciou o acréscimo de mais 40 cv na potência final do motor Cummins.

Na aparência externa, a Dodge Ram 2500 2012 trás novos para-choques, grade do radiador e novos desenhos para os faróis, dando assim um ar mais moderno e agressivo, bem com a cara da picape. Além disso, ganhou retrovisores rebatíveis tow e três novas opções de cores para a carroceria. A suspensão mais elevada também acaba fazendo sua parte ao novo visual mais desbravador.

Mesmo sendo um veículo feito especialmente para o trabalho pesado, a Dodge Ram 2500 2012 vem com sistema multimídia avançado, como item opcional em algumas versões. O aparelho de som funciona com um disco rígido interno e tem sistema de navegação integrado. Tudo isso é controlado a partir de uma tela de LCD localizada no painel, onde também ficam as funções do avançado computador de bordo. Tem ainda sistema de monitoramento de pressão dos pneus e controle de freio do reboque.

Dodge Ram 2500 2012

Mas o aumento da potência do motor Cummins também é outro fato muito comentado sobre a Dodge Ram 2500 2012. O 6.4 V6 a diesel foi de 310 cv a 350 cv de potência a 3.000 rpm. O aumento de potência ocorreu graças ao novo conversos de torque. A caixa automática de 5 velocidades foi substituída por uma de 6, dando mais recursos e maior economia de combustível. A própria fabricante garante que a linha Dodge Ram possui os melhores freios da categoria, para garantir uma precisão e segurança maior para um veículo tão grande assim.

O preço da Dodge Ram 2500 2012 aqui gira em torno de R$ 140 mil a R$ 150 mil. A Ram 2500 é uma picape feita especialmente para quem exige um veículo para o trabalho pesado, nesse caso pode ser um bom investimento. Do contrário, as picapes médias ainda são boas opções.