novo-lamborghini-veneno-6

No primeiro dia da 83ª Geneva Internacional Motor Show, em Genebra, a marca Lamborghini apresentou seu novo esportivo de luxo, o Lamborghini Veneno, com 750 cavalos de potência e muito luxo. O preço? Apenas 3 milhões e 900 mil dólares.

O carro foi fabricado para comemorar o aniversário de 50 anos da marca, e sendo o CEO da montadora, Stephan Winkelmann, o novo modelo é o mais rápido e poderoso que já foi construído por eles.

O preço é exorbitante por causa de toda tecnologia empregada no Lamborghini Veneno. Por exemplo, o carro vem construído sob em uma peça única de fibra de carbono e o design do automóvel foi desenvolvido para ter pouquíssimo atrito com o ar, se mantendo o mais próximo do chão possível.

novo-lamborghini-veneno-3

O motor do Lamborghini Veneno é um 6.5 litros V12 com transmissão manual de 7 marchas. Ele vai de 0 à 100 km/h em 2,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 milhas por hora, ou seja: aproximadamente 355 km/h!

Infelizmente, mesmo se você estiver disposto a pagar os US$ 3,9 milhões que a montadora pede, só foram fabricadas 3 unidades, todas vendidas. Então para não ficar na vontade, continue vendo mais fotos do novo Lamborghini Veneno.

novo-lamborghini-veneno-4

novo-lamborghini-veneno-5

novo-lamborghini-veneno-1

novo-lamborghini-veneno-2