Hyundai i30 2013

IMPORTANTE: A Hyundai Brasil, controlada pela CAOA, preferiu lançar o modelo 2012 este ano, mesmo sem nenhuma alteração em relação ao 2011. O modelo aqui apresentado é o 2012 que será lançado na Coréia ainda este ano – lá como modelo 2012. Porém, como podemos ver, aqui irá chegar como modelo 2013. Desculpe pelo transtorno, mas não é nossa culpa.

O Hyundai i30 foi lançado na Europa em 2007, porém só chegou ao Brasil em 2009 e de lá para cá vem conquistando cada vez mais o consumidor brasileiro. Em 2012 o modelo completará 5 anos e seu visual finalmente será alterado com o lançamento da nova geração do modelo.

O Hyundai i30 2013 já está em estagio avançado de desenvolvimento e deverá ser lançado no Brasil ainda esse ano. Ao contrario da primeira versão que demorou 2 anos para rodar por terras brasileiras a coreana Hyundai aparentemente tem muito interesse e não poupa esforços para lançar o quanto antes a novo Hyundai i30 por aqui, afinal o modelo é líder de vendas no segmento dos hatches médios no mercado nacional e a demora nessa renovação com certeza iria gerar insatisfação dos clientes mais exigentes e bem informados, sem dizer da perda de mercado para outros modelos.

i30 2013

Esse sucesso deveu-se muito ao momento propício em que foi lançado, pois os principais concorrentes na época, como o Astra e o Golf já estavam saturados e sem novidades. E claro que o grande sucesso ocorreu também em decorrência de ele ser um veículo de alta qualidade e com mais itens que a concorrência.

Esse interesse também é resultado do apenas regular desempenho do i30 na Europa, pois lá conta com uma concorrência muito mais qualificada com modelos até duas gerações a frente do que se encontra por aqui ou veículos recém-lançados que nem tem previsão de lançamento no Brasil. Então pode esperar que assim que o i30 2013 for lançado na Coréia (seda da Hyundai), ele embarcará para cá logo em seguida!

Fotos do i30 2013

Até agora não há nada fora especulações sobre o novo modelo do i30. As imagens abaixo são projeções e/ou possíveis modelos que serão usados como inspiração para o novo i30. Assim que alguma imagem ou especificação oficial por parte da Hyundai for divulgada, estaremos postando aqui, então fique ligado neste artigo.

Hyundai i30 2013

Traseira do Verna hatch para o mercado chinês: parecida com o do atual i30, porém o vidro agora invade a área da lanterna. Quem sabe não é daí que vem o nosso i30.

Hyundai i30 2013 branco

Projeção da revista Car and Driver edição 41 mostra o possível novo i30.

Projeção do i30 2013

Projeção do Carplace.

Com isso a Hyundai pretende não perder o folego e de quebra ampliar ainda mais sua fatia de vendas na categoria e se consolidar como uma das grandes no Brasil.

O Hyundai i30 2013 não é apenas uma nova versão com uma ou outra alteração no design e um detalhe novo no painel. Trata-se realmente de um modelo modernizado diferindo bastante da versão anterior. Seu design é derivado do novo Elantra que deverá chegar no segundo semestre.

O i30 2013 está maior, possui novas saídas de ar, console central com novos comandos, e um volante anatômico totalmente novo. Seu motor 2.0 16V dará lugar a um motor 1.6 16V GDI com 140 cavalos de potência, transmissão de 6 marchas manual ou automática. Uma versão flex é muito provável, pois o Hyundai Elantra que chegará um pouco antes contará com um motor 1.8 16V bicombustível. O preço deverá aumentar cerca de R$ 1.500 na atual tabela já praticada que varia de 54 à 72 mil reais.