ix35 2012

O lançamento do Hyundai ix35 2012 já aconteceu. Porém, no ano que vem, o ix35 será montado no Brasil, isso acarretará numa baixa de preço. Afinal, supõe-se que foi exatamente por causa do preço alto envolvido em sua exportação para cá, que fez com que suas vendas não atingissem uma meta satisfatória. Mas o carro é bom e tem tudo para conquistar com força os grandes mercados mundiais. Por isso mesmo, a partir de setembro deste ano, o carro começará ser montado aqui. Se tudo der certo, provavelmente passará a ser totalmente fabricado aqui.

Por dentro, o ambiente é bastante ergonômico. Tem teto solar panorâmico com abertura total sobre as duas fileiras de bancos. Sistema de ar digital de zona dupla com sensor de umidade. Os bancos possuem deslizamento no encosto da cabeça. O motorista conta também com câmera de ré com monitor LCD no retrovisor interno para manobras. A partida é sem chave, usufruindo do sistema de ignição com botão Start-Stop. Seu sistema de som tem disqueteira no painel e reprodutor de mp3, controle para ipod, entrada auxiliar e USB. Os bancos são em couro legítimo com ajuste elétrico multidirecional.

ix35 2012 interior

A motorização fica a cargo do eficiente 2.0 a gasolina VVT-i 16 válvulas com 168 cv de potência THETA II mais suave, silencioso, potente e econômico. O ix35 2012 virá equipado com coletor de admissão e duplo comando de válvula variável.  A transmissão automática tem 6 velocidades e recurso lock up e opção de acionamento manual e sequencial, com controle de distribuição de torque e sistema adaptativo de condução. Já a mecânica, tem 5 velocidades e acionamento hidráulico da embreagem. Também tem piloto automático e direção elétrica MDPS.

Traseira ix35 2012

Sendo o número um nos EUA também em questão de segurança, possui 10 airbags frontais, laterais e de cortina. Freios a disco nas 4 rodas com ABS, SBC e BAS. Mais controle de estabilidade eletrônico juntos com amortecedores que corrigem irregularidades no piso. O controle Hill-Start facilita a saída do carro em subidas, travando as rodas, impedindo assim que o ix35 2012 vá para trás. O valor da versão de entrada poderá ficar na faixa de R$ 85.165, podendo chegar aos R$ 96.980 na opção mais completa.