Kia Cerato 2012

Desde o ano passado, o Kia Cerato só tem aumentado o número de suas vendas, agora com o lançamento do modelo 2012, buscará  competir ainda mais forte com seus concorrentes Honda Civic e Toyota Corolla. Realmente, depois de 2010, o carro deixou de ser “tímido” e alcançou o terceiro lugar de vendas da sua categoria.

Peter Schreyer fez questão de deixar sua marca mais uma vez. Uma das primeira impressões é o parachoque dianteiro, onde está a marca do desenho consagrado de Schreyer, que até agora vem fazendo um trabalho interessante na Kia Motors. Aros de liga leve de 16 polegadas com pneus 205/55, acrescentam mais detalhes no visual cada vez mais esportivo.

Kia Cerato 2012

O espaço interno do Cerato 2012 foi melhorado, visando aumentar o espaço para o motorista e os quatro passageiros, que atualmente é um dos pontos mais levados em conta pelo público na escolha de sedãs médios. O porta-malas também ganhou um aumento, passando de 245 litros para 415 litros. O conforto para o motorista fica por conta do ar-condicionado digital e direção hidráulica. Os sensores de ré também auxiliam a praticidade na hora de estacionar.

Kia Cerato 2012

Buscando uma boa economia média de combustível em torno de 11 km/l, o Kia Cerato 2012 adota o motor 1.6 a gasolina DOHC 16 válvulas com 126 cv de potência. O câmbio recebeu melhoras e agora tem 6 velocidades, ainda é possível escolher entre a manual ou automática sequencial. Sua tração é dianteira. Podendo chegar de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

Kia Cerato 2012

No crash test, o modelo coreano obteve nota máxima, com a ajuda dos seus airbags frontais. Os freios utilizam sistemas ABS com EBD e são a disco ventilados, tanto na dianteira quanto na traseira. O Kia Cerato 2012 é dotado de suspensão dianteira independente McPherson e traseira com barra de torção. Sem esquecer também que sua estabilidade conta com a ajuda de um detalhe nos paralamas que faz com que o vento bata no chão, contribuindo assim para a limpeza da pista, isso evita a aquaplanagem, por exemplo.`

A garantia do Cerato é de 5 anos, essa é uma das suas qualidades mais convidativas, além do visual e acabamento de primeira categoria. A estimativa de preço permanece entre R$ 53.400 e R$ 64.900. Um preço bem competitivo para a sua categoria.