Primeira Fábrica da Lifan no Brasil

O Grupo Effa acaba de confirmar o início da construção da primeira fábrica da Lifan no Brasil com capacidade produtiva de 10 mil carros por ano.

Primeira Fábrica da Lifan no Brasil

O início da construção da primeira fábrica da Lifan no Brasil acaba de ser confirmado pelo grupo Effa, após a assinatura do acordo no dia 8 deste mês. Com um investimento previsto de US$ 100 milhões, terá capacidade de produção de 10 mil unidades anualmente.

O local da futura fábrica ainda não foi definido. A empresa neste momento estuda  vários estados do país, procurando o melhor para a instalação da planta, que deverá começar suas atividades entre o final deste ano e início do ano que vem. Lembrando que o local deverá permitir um bom acesso de chegada e saída dos produtos.

Lifan

Os carros mais cotados para serem os primeiros modelos Lifan fabricados no Brasil, são o hatch 320 e o sedã 620. Ambos já são vendidos por aqui, com ótima aceitação e produzidos no Uruguai. O 320 é aquele que se parece com o Mini Cooper em alguns aspectos, e o 620 já é um sedã com desenho mais exclusivo.

Lifan 1

O processo inicial de fabricação deverá ser em CDK (Completely Knocked-Down), quando as peças são todas importadas das fábricas de origem e montadas na filial. Pode ser que com o tempo esse sistema acabe e as peças passem a ser totalmente fabricadas aqui. Mas a probabilidade de continuar sempre com o CDK é grande, já que a mão de obra chinesa é muito mais barata.

Lifan 2

A empresa também anunciou a ampliação da linha de montagem na fábrica localizada em San José (região metropolitana de Montevidéu), no Uruguai. A fábrica uruguaia tem 450 funcionários e fabrica cerca de 60 veículos por dia. A ampliação iria aumentar a produção média diária para 100 carros. Isso tudo mostra que os investimentos na América Latina estão rendendo bons frutos e poderão render ainda mais.

Cada vez mais os chineses estão se infiltrando no Brasil. Até agora não conseguiram estabelecer vendas avassaladoras de seus carros, como era cogitado no início da chegada dos modelos de automóveis chineses por aqui. Porém, as vendas estão crescendo e os carros estão ganhando terreno aos poucos. Novas informações sobre esse novo empreendimento serão reveladas em breve, ficaremos atentos.

08/09/11 Hugo

Avalie!

Sua opinião é muito importante para nós!

12345 – 4.00 de 5 (1 avaliações)
Loading...Loading...

Comente usando o Facebook


1 comentário(s)

  • Nésio em

    favor me informar,tenho um lifan 620
    mas estou preocupado por não ter noticia dos novos modelo no Brasil
    Obrigado

Deixar um comentário

Antes de enviar seu comentário, leia a Política de Comentários.