Civic ou Corolla

Pois então, qual o melhor: Honda Civic ou Toyota Corolla? Estão aí dois sedãs médios de peso, de um lado o carro da Toyota: líder da categoria há um bom tempo, e de outro o da Honda, que costumava ser o segundo lugar por um bom tempo. É uma dúvida mesmo difícil de ser esclarecida e que frequentemente é erguida por quem está procurando por um sedã médio. Para resolver essa questão, será necessário conhecer os principais acertos e erros de ambos os modelos, só assim será possível formular o que será melhor para você.

Este artigo não é um comparativo de modelos. Vamos apenas ressaltar as principais qualidades de cada carro para tentar ajuda-lo a escolher o modelo que irá se encaixar melhor na sua vida. Lembrando que nada é bom como um test-drive, então antes de comprar qualquer modelo, dirija-o!

Corolla 2012

Toyota Corolla

Bem, o Toyota Corolla realmente tem muita história para contar, mesmo assim nunca perdeu o brilho e sensatez no seu visual sempre sóbrio. O novo modelo inclusive ganhou uma reestilização, mas não foi uma mudança muito grande. Foi bem leve, para falar a verdade, como sempre tem ocorrido e isso não atrapalha nenhum pouco a sua liderança no mercado. A modificação na mecânica melhorou sua performance e economia de combustível, com a implantação do comando variável do motor e do câmbio de seis marchas para a versão manual. Na automática, é o mesmo câmbio de 4 marchas.

De tudo, uma coisa é indiscutível quando se fala no Corolla, a confiabilidade mecânica. Se existe um elemento chave para colocar um carro líder em sua categoria por anos a fio, talvez seja a solidez da parte mecânica. O carro carrega duas famas: de sedã econômico e de um carro que raramente estraga na parte mecânica. Saiba tudo sobre o Corolla 2012.

Civic 2012

Honda Civic

O Honda Civic também tem uma boa mecânica e oferece um bom carro para quem tem o pé “pesado”. O motor da versão de entrada, 1.8, tem respostas rápidas e consegue manter um bom nível de economia na estrada. Mas o ponto alto é mesmo sua dirigibilidade, auxiliando tanto no conforto de dirigir na estrada quanto na cidade.

O Civic, atualmente, já consegue ter praticamente a mesma confiabilidade do Corolla, o que melhora sua valorização. Seu ponto alto é mesmo o visual, tanto por fora como por dentro. Seu design é um dos mais modernos da categoria, carregando aquele ar inconfundível de sedã esportivo. Porém, a nova atualização na aparência do modelo não trouxe tamanha revolução como do modelo anterior, sendo criticado por alguns. Mesmo assim as mudanças fizeram bem ao carro – que ficou um pouco mais sóbrio – e o deixou ainda mais confortável, estável e seguro.

Traseiras Civic x Corolla

Em todo o caso então, escolher o melhor modelo deve ficar a cargo da sua opinião. Um carro com visual sóbrio, ou mais agressivo? Uma boa economia de combustível ou uma performance mais esportiva? Tudo isso fica a cargo do cliente.