Duster 2012

O Renault Duster 2012 foi revelado no Salão do Automóvel de Buenos Aires e sua chegada no Brasil está prevista para a partir do mês de novembro deste ano. O carro será fabricado em Curitiba e exportado para o mercado argentino.

Sua plataforma será a mesma do Logan e do Sandero. Bem, também não apresentará muitas mudanças em relação à Dacia Duster atual, vendida na Europa. Pelo menos o logotipo na grade dianteira é da Renault. Mas o design com certeza não deixa a desejar, está bem diferente da versão lançada no Brasil anteriormente. O Duster apresenta um visual de forte presença, reforçado pelas linhas que formam os pequenos detalhes únicos do carro. Detalhes cromados também fazem a diferença, tanto na frente quanto atrás. A grade frontal da versão brasileira da Reanult possui três filetes horizontais cromados, são eles uma das principais diferenças em relação ao modelo europeu.

Duster 2012

Existe uma cogitação de que a Renault também disponibilizará uma série de acessórios extras para incrementar ainda mais a beleza do Duster 2012. Na Europa, o Duster pode vir com apoio de braço central, bagageiro de teto, DVD portátil com suporte nos apoios de cabeça para que os passageiros de trás disponham de telas independentes, um kit multimídia com sistema de voz com conectividade por celular e  bluethooth.

Duster 2012 traseira

Seu interior é bastante amplo, podendo transportar até 5 pessoas confortavelmente. No porta-malas é possível colocar até 475 litros de volume. Os bancos traseiros são rebatíveis, assim podendo ampliar a capacidade do porta-malas para até 1.636 litros. Sua versão europeia oferece opções de estofado “krest” e “trak”, para o Brasil, nada foi especificado ainda. O ar-condicionado poderá vir de série, assim como a direção hidráulica e computador de bordo.

Duster 2012

Foram revelados ainda 3 tipos de motorizações diferentes para o Duster 2012 brasileiro. Uma será equivalente à presente no Renault Sandero, 1.6 16V com 107 cv de potência. A intermediaria deverá ser com o 1.8 16V com 125cv presente no Nissan Livina. E por último, a mais potente seria a mesma que equipa do Renault Fluence, sendo ela 2.0 16V com 143 cv.

O novo Reanult Duster 2012 deverá custar a partir de R$ 50.000, podendo chegar aos R$ 65.000 na versão mais completa.