Saveiro 2012

A Saveiro foi desenvolvida e fabricada no ano de 1982 para atender as exigências de uma aplicação comercial e ao mesmo tempo sem esquecer de dar atenção ao lazer. Conseguiu segurar o título de picape comercial leve mais vendida do Brasil até 2002, quando a Fiat Strada pegou o seu lugar no ranking. Desde então vem tentando se restabelecer no primeiro lugar. É uma competitividade acirrada que faz com que as duas picapes mais vendidas estejam sempre melhorando a cada ano.

A nova VW Saveiro 2012 deve ser lançada ao final de 2011 e contará, além dos novos itens de série, com vários itens opcionais e um design com pequenas novidades referentes à sua versão anterior. Novo tecido no revestimento interno (couro sintético Native Vienna preto), nova frente de acordo com o padrão mundial que a marca vem adotando e também nova iluminação serão os pontos mais evidentes da sua mudança. No mais, pode se dizer que a VW Saveiro G5 seguirá num padrão mais tradicional ao inicial. Isso, claro, se não considerarmos os itens opcionais, que sempre são diversificados e em boa quantidade.

VW Saveiro 2012

Nas versões 1.6 CS e 1.6 CE, terá ajuste de altura para o banco do motorista, suspensão RCS (Robust Cargo Suspension) que ajuda muito na dirigibilidade do veículo em terrenos conturbados e tampa traseira com chave. As versões Trooper contarão ainda com direção hidráulica e iluminação do compartimento de carga. A versão Cross da Saveiro 2012 também contará com a nova suspensão RCS, mais ganchos deslizantes nos trilhos da caçamba e tampa traseira com chave e amortecedor.

VW Saveiro 2012

As únicas versões sem direção hidráulica serão as chamadas “mais simples”, identificadas como Saveiro 1.6 CS e 1.6 CE. Entretanto, como vimos logo acima, essas versões não podem mais serem consideradas tão simples assim por causa dos novos elementos que ganhou.

A Volkswagen Saveiro briga diretamente com a Fiat Strada 2012, que continua na liderança de número de vendas firme e forte. Na estimativa de preço, acaba perdendo novamente para a Strada. Sua versão básica sai em torno de R$ 36.120, enquanto a concorrente consegue fazer sua versão mais simples por R$ 31.320. A briga é tão séria que, ao anúncio da Fiat dizendo que estaria planejando a Strada com transmissão Dualogic, surgiu a notícia de que a nova Saveiro terá câmbio I-Motion, ambos automatizados.