Volkswagen UP 2014

O novo VW UP 2014 chega em setembro pelo preço base de R$ 25 mil, segundo fontes. Confira fotos do compacto e um vídeo do UP 2014 rodando.

Volkswagen UP 2014

Um carro pequeno com muita versatilidade, esse é o WV UP 2014, desta vez apresentado de forma oficial. A Volkswagen o apresenta como um carro pequeno, espaçoso suficiente por dentro e também como um agente importante na democratização do automóvel, como um precursor do que foi o Fusca em seu auge. Além disso deve contar com um motor bem econômico e não faltar com itens tecnológicos. O lançamento no Brasil será em setembro de 2013.

O UP foi desenvolvido para a vida urbana e não tem público-alvo. Segundo a VW, o UP 2014 atingirá todo o tipo de compradores possíveis, desde quem procura um carro pequeno e barato, até quem tem mais dinheiro mas quer um carro para enfrentar o trânsito de uma grande cidade. Uma de suas principais qualidades será a sua oferta tecnológica e a segurança, que segundo a marca, será equivalente aos carros maiores. A empolgação em volta do compacto urbano é realmente grande no Brasil, já que na Europa o modelo faz muito sucesso. Tal empolgação existente desde os primeiros modelos-conceito apresentados em 2007 no IAA. Em seu protótipo o UP tinha motor traseiro, até por isso era considerado o verdadeiro sucessor do Fusca, porém o modelo final de produção chega às ruas com motor dianteiro.

Volkswagen UP 2014 Dianteira

Junto com o compacto UP 2014, estreia também os novos motores compactos da VW, com três cilindros e movidos a gasolina. Ainda não existem informações precisas se o modelo brasileiro terá opção de motorização flex, mas existe uma possibilidade disso acontecer, já que o Brasil é um exemplo mundial com o uso do etanol. Ainda não há confirmação sobre a potência dos motores que equiparão o UP em terras brasileiras, mas pelo restante do mundo serão dois motores diferentes, um como 60 cv e outro com 75 cv de potência. Mas não pense que o Volkwagen UP será um carro lento por causa de seu motor visando o consumo de combustível baixo, pois ele é bem ágil para o trânsito e economiza muito combível mesmo assim, e isso se deve a tecnologia Bluemotion e ao sistema Stop/start. Ainda no restante do mundo, para melhorar ainda mais a economia, o cliente poderá escolher uma versão movida a gás natural, que entrega 68 cv de potência. E dentro de dois anos, a versão elétrica deverá finalmente ser lançada na Europa. Mas não crie expectativa do Volkswagen UP no Brasil ter motor elétrico ou a gás, por aqui devemos ser limitados ao modelo a gasolina ou flex.

VW UP 2014 versão 2 portas

Volkswagen UP 2014 Traseira

Mas a coisa que mais interessa no VW UP 2014 certamente são suas dimensões. O modelo possui 3,54 metros de comprimento, 1,64 metros de largura, 1,48 m de altura e distância entre-eixos de 2,42 m, mas a versão brasileira deve ser um pouco maior para acomodar com mais conforto de 4 a 5 ocupantes, já que um dos focos do modelo é substituir o Gol G4. Entre os compactos mundiais, seu porta-malas é de bom tamanho, com capacidade para 251 litros e 915 litros com os bancos rebatidos. E a busca por optimização do espaço interno fez com desenvolvessem as “UP! Boxes”, que são pequenas caixas que se encaixam em seus devidos espaços, para que os passageiros possam levar suas cargas em segurança e ocupando o menor espaço possível. Desenvolvidas pela Volkswagen exclusivamente para o novo UP e seus compradores modernos.

Volkswagen UP 2014 interior

No Brasil o compacto já foi flagrado diversas vezes nas rodovias de São Paulo –pois será fabricado em Taubaté, SP– e já mostra que o projeto da versão brasileira está bem adiantado. Fontes garantem que o VW UP 2014 será lançado em setembro de 2013 para substituir o VW GOL G4, que tem plataforma datada em 1995. Portanto podemos notar que o UP também adotará uma medida de preço baixo também em nosso mercado. Para vender o carro entre todas as classes sociais, a marca alemã visa oferecer um carro urbano pequeno, ágil e econômico cobrando pouco por isso, mas será que a estratégia irá funcionar? Esperamos que sim. Fontes também indicam que o preço deve ficar na casa dos R$ 25 mil.

10/03/13 Hugo

Avalie!

Sua opinião é muito importante para nós!

12345 – 3.75 de 5 (8 avaliações)
Loading ... Loading ...

Comente usando o Facebook


3 comentário(s)

  • maria em

    Me enterecei, mas vou esperar mais p/ ve se ele vai ser bem aceito,só assim posso pensar em comprar.

  • carminha em

    muito lindo este carro. Ameiiiiiiiii

Deixar um comentário

Antes de enviar seu comentário, leia a Política de Comentários.