CARROS BR
Anuidade para CNH

Lei de anuidade para CNH: verdade ou mentira?

Artigos

Se você recebeu a mensagem que ‘anuidade para CNH agora é Lei’, descubra aqui que a mensagem é mentira, mero boato para criar corrente no WhatsApp.

Recentemente muitas pessoas têm recebido pelo WhatsApp uma mensagem dizendo que será cobrada anuidade para CNH, exibindo inclusive a foto de um documento que oficializa a cobrança de anuidade para a Carteira Nacional de Habilitação, documento de porte obrigatório para motoristas de todo Brasil.

Pelas altas taxas que já foram pagas para fazer a carteira (aulas teóricas, de direção, documentação, exames, etc) é evidente o descontentamento geral das pessoas ao descobrirem que uma nova lei oficializa a cobrança de anuidade para Carteira de Motorista. Se já não bastasse os diversos trâmites, burocracias e altos custos para manter um carro no Brasil, uma anuidade para este documento seria o ápice da indecência e incompetência do Detran.

Felizmente, a cobrança de anuidade para CNH é mentira e não passa de um boato. Mera notícia inventada para virar corrente e ser repassada pelas pessoas nas redes sociais.

Anuidade para CNH é mentira

Portanto, fique tranquilo, a mensagem “anuidade para portadores da CNH agora é Lei” é mentira. Não tem cabimento nenhum e já foi desmentida pelo Denatran, Ministério das Cidades e outras autoridades competentes.

Fica o alerta para não repassar qualquer mensagem recebida pelo WhatsApp ou outra rede social, por mais convincente que a mesma seja. Por mais que você queira alertar outras pessoas, essas correntes de boatos sejam prejuízos a muitas pessoas – além do estresse por algo que simplesmente não é real.



⭐️ 4.96/5
Deixe seu comentário