A Audi apresentou também no Salão de Frankfurt deste ano o seu sedã cupê AUDI A7. O modelo é inédito no mundo todo e foi verdadeiramente aplaudido juntamente com os outros da linha S apresentados durante o evento. O estilo cupê oferece um design altamente esportivo para o veículo que deverá começar a ser vendido a partir do segundo trimestre de 2012. Enquanto isso, vamos desvendar os detalhes mais importantes desse grande lançamento mundial.
Um fato notável na aparência de um sedã cupê é o dele conservar a esportividade ao mesmo tempo que as linhas do sedã conservam uma certa sobriedade nas linhas. Mas em todo caso, o A7 é um veículo robusto, marcado pelo desenho das saias laterais aerodinâmicas, bem como o difusor integrado com quatro saídas de escape e os para-choques agressivos. Depois, é claro, os emblemas da linha S na carroceria ajudam na riqueza de detalhes importantes.
E quando se fala em riqueza de detalhes, precisamos lembrar do excelente acabamento interior do Audi A7. O volante com três raios é exclusividade da linha S, assim como os apliques com os emblemas. Os bancos esportivos são feitos moldados de forma elegante em couro na cor Branco Pérola com Alcântara. É claro que também não falta o sistema de som Bose, ar-condicionado digital e volante multifuncional.
O Audi A7 2012-2013 virá dotado do motor 4.0 V8 biturbo de 420 cv de potência e 56,1 kgmf de torque. Uma potência que trabalha com o eficiente câmbio S-tronic de 7 velocidades. A tração integral nas quatro rodas também faz grande diferença na performance do carro, ajudando na sua aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Vale lembrar que é uma motorização bastante econômica para o seu porte, fazendo uma média de 10,3 km/l.
A parte dinâmica do Audi A7 possui todos os apetrechos necessários para uma performance devidamente esportiva. Um bom exemplo é a sua suspensão é a ar com sistema adaptativo. Os freios compostos de carbono-cerâmica (opcionais) ajudam na precisão das frenagens e também na leveza, bem como o chassi híbrido aço-alumínio. As rodas esportivas são em liga leve, originalmente 19 polegadas, mas o proprietário poderá optar também pela de 20 polegadas.