Carros BR

BMW i5 deverá ser o 'carro principal' da linha i

No início do mês, patentes registradas no Japão mostraram como será o desenho do novo BMW i5. Rumores antigos indicavam que o carro seria um sedan esportivo, mas a estratégia mudou – conforme as imagens mostraram. O novo modelo deverá apresentar plataforma crossover, entre um hatchback e um SUV.

Diferente do i3, que é um carro "secundário" da família e do i8, que é um super-esportivo, o sedan i5 está sendo desenvolvido para ser o carro principal da casa, servindo ao dia a dia da família.

A projeção realizada por Shoeb Kalania, do IndianAutosBlog, ilustra em linhas gerais como deverá ser o modelo final. É de se esperar, claro, que o carro a chegar às lojas tenha mais detalhes e curvas mais atrativas – já que a projeção atual é baseada no modelo simplista da patente.

Com design único na linha i, sendo mais conservados que os irmão i3 e i8, o BMW i5 deverá ter autonomia de aproximadamente 320 km, visto que o comprimento maior conseguirá carregar baterias planas e com tecnologias ainda inéditas, visto que o modelo deverá ser apresentado apenas no final da década.

Além disso, buscando desenvolver um automóvel que sirva como principal carro da casa, é importante que a marca alemã crie parcerias para oferecer aqui não somente nas concessionárias, mas em lojas de auto-peças que fiquem próximos às casas dos clientes ou em cidades pequenas e afastadas. Como a linha i é composta unicamente por carros híbridos ou elétricos, é importante que haja a universalização de peças e know-how para que pequenos reparos possam ser feitos fora da rede BMW.