O novo BMW M5 2012 fez sua estreia avassaladora nos Salão de Frankfurt deste ano, trazendo algumas boas novidades ao público. Trata-se de um sedã esportivo, muito potente, que com certeza protagonizará junto com a Audi (que lançou também em Frankfurt sua linha S) a maior competição dessa categoria. O carro que apareceu pela primeira vez em 1984, está mais ousado do que nunca.
Já o interior do novo M5 2012 não chegou a sofrer mudanças consideráveis, mantendo a linguagem esportiva conhecida. Os bancos esportivos M em couro Merino estão lá, levando aos ocupantes um ótimo acabamento interno, juntamente com as portas, painel e o teto em antracite. Um dos equipamentos oferecidos de série, com recurso tecnológico bem interessante, é o sistema de controle iDrive, controlado através de uma tela de LCD de 10,2 polegadas. O volante multifuncional coloca às mãos do motorista os comandos de cruise control, funcionalidades do sistema de som e também telefonia móvel.
Outra tecnologia interessante oferecida no BMW M5 2012 são os botões M ao lado esquerdo do volante. São dois botões onde o motorista pode memorizar tipos de condução afim de usá-las de forma mais dinâmica. Para exemplificar, digamos que no botão M1 o motorista memorize uma condução mais esportiva e no M2 outra para andar na cidade. Ao entrar na rodovia então, ele aperta o M1, ao chegar na cidade é só apertar M2. Tudo ali pertinho à disposição do condutor.
Pela primeira vez a BMW estará disponibilizando um motor turbo ao M5 2012. Motor esse 4.4 V8, que utiliza-se da tecnologia M Turbo TwinPower, oferecendo raivosos 560 cv de potência. A performance obtida com essa motorização é ótima, o carro vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, e consegue atingir uma velocidade máxima de 305 km/h (limitado eletronicamente).
E para os apaixonados pelo ronco único do motor V8, a BMW preparou um novo recurso para o M5 2012. Esse recurso permite a audição do barulho do motor vai os alto-falantes do sistema de som. Ele deixa a cargo do próprio motorista escolher o volume, sendo que o ronco varia de acordo com o modo de condução escolhido.