O Chevrolet Classic versão 2012 já está venda. O Classic ainda é a melhor opção da marca para quem procura por um automóvel com economia, desempenho e estilo. Um sedã com preços acessíveis que desempenha muito bem o seu papel no dia-a-dia conturbado das cidades.

O carro não sofre grandes mudanças no visual em relação a versão 2011. Sua grade já está remodelada e adaptada ao desenho global da GM, com filete cromado ostentando a gravata dourada da marca. O pára-choque traseiro é cheio de estilo na cor do veículo e se une com perfeição às lanternas traseiras e a tampa do porta-malas. Os faróis com conjunto ótico de policarbonato sofreram algumas alterações para deixá-los mais resistentes, mantendo sua reconhecida boa luz. Nas laterais ficam localizadas as luzes de seta. Com um porta malas maior, de 390 litros, oferece um bom espaço para as bagagens.

Classic 2012

Ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos são itens opcionais. Com um simples toque de um botão localizado no console, o motorista acionas as travas elétricas no momento que quiser. O cliente ainda pode optar pela instalação do alarme antifurto com ultrassom original Chevrolet. Seu acabamento interior segue o mesmo.

Sua segurança está entre as melhores dos carros mais baratos da Chevrolet. Claro que nessa questão a empresa costuma não fazer muito caso nesses carros, mas pelo menos o Classic vem com ajuste de altura nos cintos de segurança dianteiros. O Break-light na traseira dá uma forcinha para proteger a parte de trás do seu carro na hora de uma freada. Para quem tem crianças pequenas, existe a trava suplementar na porta traseira, que evita que as crianças abram pelo lado de dentro.

Classic 2012 1

Seu motor 1.0 VHCE Flexpower 8V com até 78 cv de potência, é bem econômico e obtém boas respostas, mas pode perder muito rendimento com o ar-condicionado ligado. Não existe opção de transmissão automática, somente manual de 5 velocidades. Os freios dianteiros são a disco sólidos, atrás é simples com tambor.

O carro é sucesso no Brasil e está com sua desvalorização equilibrada, por isso ainda é um bom negócio para quem quer um zero km barato. O Classic na sua versão mais simples sai por R$ 28.344, já na versão com equipada com os itens de série sai por R$ 35.433.