O novo Chrysler 300C 2012 já foi apresentado e está mais silencioso e confortável. O visual também inovou e agora possui linhas mais agradáveis, tirando um pouco de sua rigidez. Seu novo visual inclusive ganhou algumas críticas dos clientes mais conservadores, que consideravam seu design antigo bem mais interessante. Não é de se negar que a versão 2012 lembra bastante o Hyundai Azera.
No mês de abril deste ano, a Chrysler apresentou o modelo 300C STR8 no Salão de Nova York. O carro apresentado na cor branca acabou agradando. Realmente os carros de luxo na cor branca estão dominando o mercado ultimamente. Já no modelo apresentado do 300C 2012 inicialmente na cor preta, são os novos detalhes cromados que acabam trazendo a mudança visual mais evidente. Mas o pacote Black Crhome estará disponível na versão STR8 a venda nos EUA.
Outros pequenos detalhes realmente ficaram devendo no quesito criatividade. A grande dianteira mesmo, não fica muito longe das que equipavam os modelos Mercedes mais antigos. Mas não é necessário pensar que o carro está muito mudado e perdeu os seus detalhes individuais. O Chrysler 300C sempre foi um sedã grande e rico em performance e assim deverá se manter por mais um bom tempo. Mesmo a Chrysler utilizando um orçamento menor para os investimentos na nova versão, conseguiram fazer um ótimo trabalho.
O 300C SRT8 2012 leva a potência e esportividade bem mais a sério, deixando o 300C mais furioso do que nunca. Além de estar mais baixo (1,3 cm), vem equipado com o poderoso motor 6.4 HEMI V8 de 471 cv de potência e câmbio automático com cinco velocidades. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e atinge velocidade máxima de 282 km/h. Uma eficiência bem maior do que a obtida no motor V6 3.6 com 262 cv de potência, disponível nos modelos de entrada.
Os preços ainda se mantêm atrativos para a categoria, levando em conta sua excelente qualidade. O Chrysler 300C 2012 ficará numa média de R$ 135 mil e a versão SRT8 por aproximadamente R$ 223 mil. Com as novas mudanças, só resta saber se os antigos proprietários irão “adotar” o novo modelo.