CARROS BR
Posto Ipiranga - economizar combustível

Dicas para economizar combustível

Artigos

Não gaste dinheiro desnecessário: aprenda a Economizar Combustível e ajudar o meio ambiente, seu carro e seu bolso. Selecionamos as 5 melhores dicas.

Economizar combustível é bom para o seu bolso e para o meio ambiente também, por isso é sempre bom ter umas dicas à mão. O melhor de tudo é que não é nada complicado melhorar a economia de combustível, com dicas simples e fáceis, é possível ter uma boa economia sem precisar realizar cálculos complicados e passar trabalhos extras somente para economizar alguns centavos. Poucas atitudes já ajudam bastante, dê uma conferida.

Estas dicas serão muito bem vindas nesta época de início de ano, onde muitas pessoas fazem viagens curtas e longas, pois independente do tempo na estrada, você irá conseguir bons resultados. Mas lembre-se: cada carro tem um desempenho diferente e os resultados podem variar. Tente não esforçar o motor que você já irá notar uma queda no consumo.

1. Procure manter a calma e um ritmo

Certamente esta é a dica mais difícil, ainda mais nas grandes cidades. Mas andar na marcha correta, com uma aceleração regular, dá uma diferença e tanto no final das contas. Para isso é necessário também manter a calma, pois quando estamos nervosos a tendência é sempre acelerarmos mais e arrancarmos bruscamente. Manter o ritmo e a marcha certa é muito importante.

2. Não saia do seu caminho para abastecer

Outro erro bastante cometido é sair da rota para ir em outro posto, às vezes consideravelmente longe, para abastecer por alguns centavos a menos. A não ser que seja um abastecimento de muitos litros, que realmente possa dar uma diferença grande em reais no final, não vale a pena.

Economizar combustível

3. Não deixar o carro em desengrenado durante as descidas

Atualmente, os carros com injeção eletrônica cortam o combustível para o motor quando percebe que as rodas é que estão o movendo. Ou seja, com o carro engrenado na descida, o consumo vai para zero. Enquanto se você deixar em ponto morto o consumo será o mesmo do motor ligado na lenta. Antigamente, quando os carros eram carburados, até se fazia uma diferença, mas com injeção eletrônica é bem diferente.

4. Procurar abastecer nas primeiras horas da manhã

Esta dica é valiosa, ainda mais no inverno, naqueles dias mais frios. Afinal, todos os líquidos expandem no calor e o combustível do seu carro não fica fora dessa regra, lógico. Quanto mais frio, mais denso estará o combustível.

5. Cuide do porta-malas

Quase ninguém presta atença nessa parte, mas 15 a 20 kg dentro do porta-malas já dão diferença na economia de combustível. Por isso procure não acumular coisas dentro dele, apenas o necessário e quando for necessário.



⭐️ 4.84/5
Deixe seu comentário