Pequeno, econômico e bonito, o Fiat 500 poderia ter um número maior de compradores no Brasil se não fosse seu preço. Porém, agora com a novidade da importação do Fiat 500 Cult diretamente do México, seu preço tende a ficar bem abaixo do que era antes. Essa notícia realmente agradou em cheio o vasto público que adoraria investir no pequeno carro. Na verdade, sua importação do México é falada desde o final de 2009, porém, agora é oficial e chegará ao Brasil até setembro deste ano.
O Fiat 500 é inspirado justamente naquele mesmo modelo clássico da década de 1950. Aqui no Brasil até então só era possível adquirir o subcompacto por uma média de preço de R$ 60 mil, devido a sua importação da Polônia. Sendo importado do México, seu preço cairá drasticamente, por causa da isenção de imposto de importação. Por enquanto, entre vários modelos presentes no catálogo, será o Cult que chegará por aqui, custando uma média de R$ 39.900. O mercado automotivo brasileiro cada vez mais em ascensão e sendo a própria Fiat a segunda empresa que mais vende nesse ramo, importar o 500 do México foi uma atitude tomada a tempo.
Mas não pense que o preço baixo vai ocasionar num carro incompleto, muito pelo contrário, o Fiat 500 Cult importado do México virá com direção elétrica, trio elétrico, rádio CD/MP3 Player e ar-condicionado. Na parte de segurança tem airbag frontal duplo, freis ABS com EBD e ESP. E as rodas são de liga leve 15 polegadas. Claro que em algumas coisas ele acaba ficando inferior ao modelo importado até então da Polônia. Por exemplo, o número de airbags, já que o modelo polonês vem com 7.
Na parte da motorização o Fiat 500 Cult apresenta o motor 1.4 MultiAir, mas pode ser que o modelo importado para o Brasil acabe vindo com a opção de motor 1.4 Fire de 100 cv de potência. Com uma importação mais barata do 500 Cult, a Fiat pretende transformá-lo no modelo premium mais vendido do Brasil. O Fiat 500 é um subcompacto como deve ser, pequeno, ágil, econômico e eficiente, entre os modelos vendidos atualmente no Brasil, tem tudo para se manter no alto das vendas mesmo.