Já consagrado em vendas no Brasil, Ford Fusion 2012 se prepara para chegar por aqui. Há três anos seguidos carregando o título de melhor carro da categoria sedã de luxo, só este ano já vendeu mais de 3.200 unidades no Brasil. Para segurar as vendas, a Ford aposta num novo modelo seguindo o mesmo padrão estético e dinâmico, porém com algumas coisinhas extras.
Uma das novidades do Fusion 2012, quem sabe para agradar mais ainda o consumidor brasileiro, será o motor flex 16 válvulas 2.5 com 173 cv de potência. Ele é a versão flex do atual motor que equipa a versão de entrada do veículo. Outra novidade talvez fique por conta do Fusion GT, modelo esportivo com 340 cv de potência. O GT havia sido cogitado inicialmente para final de 2008, mas não aconteceu, por decisão da Ford. A ideia no início era da versão esportiva chegar antes da nova geração do Fusion, mas, por questões estratégias de marketing e talvez financeiras, chegaram ao consenso de lançá-lo junto com a versão 2012.
O carro segue com toda a qualidade e conforto do modelo 2011. É a nova fórmula Ford da esportividade sem nunca perder em sofisticação. Por isso continuará vindo com ótimo sistema de som Premium da Sony com 12 alto-falantes, ar-condicionado digital (automático na versão top de linha), seis airbags, tração automática sequencial, podendo ser tração dianteira ou integral. Como não poderia ser diferente, o proprietário continuará contando com os 2,73 metros entre-eixos, 1,44 metros de altura e mais 1,83 metros de largura que deixam o Fusion entre os mais espaçosos do mercado.
O exterior preserva a grade marcante e inconfundível, com três barras horizontais paralelas que dão singularidade ao modelo. Os faróis, com acendimento automático, possuem lentes escurecidas. A versão com motor V6 incorpora rodas de liga leve 17 polegadas.
Os bancos dianteiros são elétricos com 10 direções para o motorista, incluindo ajuste lombar e 4 direções para o passageiro. É possível escolher entre 7 opções de cores para iluminação ambiente. O banco de trás tem descansa braço com porta-copos integrado, assim como os ocupantes da frente. Ao volante estão localizados controles de som, piloto automático e computador de bordo. O Ford Fusion 2012 deve chegar até o final do ano, custando a partir de R$ 80 mil. A versão híbrida continua sendo vendido por R$ 130 mil.