A Ford investiu forte na revitalização da Ranger 2012 que foi apresentada pela primeira vez no salão do Automóvel da Austrália. Ela tem a frente do Edge e vem com tudo pra rivalizar com o Chevrolet S10 2011-2012 que também foi anunciada na mesma época. Esse que por sua vez tem a frente do Captiva.
As alterações profundas geraram um modelo mais robusto e esportivo. Possui 5,36 m de comprimento, 1,85 m de largura e vão livre de 800 mm. A caçamba do modelo com cabine simples comporta um volume de 1.820 litros, com cabine dupla estendida o volume cai para 1.210 litros e a opção de cabine dupla comporta 1.450 litros. A carga máxima comportada pela Ford Ranger 2012 é de 1.500 kg com tração de 3.350 kg.
Serão produzidos três tipos de motores:
- Versão de entrada - motor 2.2 L Duratorq com 150 cavalos de potência
- Versão intermediária - motor 2.5 L Duratec Flex com 166 cavalos de potência
- Versão top de linha - motor 3.2 L Duratorq TDCi (turbo diesel) com 200 cavalos de potência.
A transmissão pode ser manual de cinco marchas ou automática com seis velocidades que se adaptam a forma de dirigir do motorista e reduz quando o freio é solto ou o carro ingressa numa descida.
Fotos Ranger 2012
Confira abaixo uma seleção de fotos, externas e internas, do novo modelo global da Ford Ranger, que deverá chegar ao Brasil em breve para brigar com Hilux, Amarok, etc.
A Ranger 2012 também traz itens que os adoradores de mimos vão adorar. O interior foi bem tratado proporcionando conforto e praticidade. Possui console central com refrigeração para até seis latas de refrigerante e mais 20 porta-objetos espalhados pela cabine. O porta-luvas é gigante e acomoda até um notebook de 16 polegadas. Possui ainda conexão Bluetooth, USB e entrada para iPod. O som, ar-condicionado e o celular podem ser acionados por comando de voz.
Existem especulações quanto a uma versão com carroceria fechada (SUV) que poderia rivalizar com a Hilux SW4, porém só seria lançada em 2013. O preço da Ranger também sofrerá alteração. Esse modelo mais moderno ficará substancialmente mais caro, tanto que a versão anterior não sairá de linha por enquanto para manter as vendas focadas no transporte de carga. O preço deve ficar próximo ao da concorrente Frontier, ou seja, acima de R$ 90.000.