CARROS BR
honda-civic-si-2012

Honda Civic Si 2012

Honda

Conheça o modelo 2012 da versão esportiva do Civic: o Honda Civic SI 2012 não deve chegar ao Brasil, mas isso não impede você de conhece-lo.

A nova geração do Honda Civic Si 2012 aparece para o público, mas infelizmente ainda sem muitas mudanças, continuando com o mesmo padrão. Mas vamos nos focar basicamente nas melhorias sofridas, porque mesmo com um atraso considerável e poucas mudanças na estrutura, o esportivo ainda é bastante atual e possui um conceito elevadíssimo no mercado mundial. Sua chegada no Brasil ainda está indefinida.

A principal diferença na aparência do Honda Civic Si relacionada a sua versão normal, continua sendo a grade dianteira preta no estilo colmeia com o emblema Si. A coluna A sofreu uma redução de cerca de 9%, diminuindo assim consequentemente os pontos cegos. No mais, piscas laranjas e faróis inalterados, seguindo a cultura conservadora da Honda com seus carros, principalmente na linha Civic. Está certo que os para-choques ganharam umas linhas mais agressivas, mas elas se destacam sutilmente.

Ali na parte traseira do novo Honda Civic Si 2012 conseguimos visualizar alguns detalhes relevantes. O aerofólio localizado na tampa do porta-malas tem breaklight integrado, porém, é o para-choque com proteção na cor preta e a saída de escape cromada que chamam mais atenção.

Interior do Civic Si 2012

Os controles do volante multifuncional em couro também sofreram uma melhoria evidente. No painel, poucas mudanças, a não ser algumas como a tela de LCD de 5 polegada, que reproduz as informações do sistema multimídia e também informa a potência disponível pelo carro. O acabamento interno ainda se encontra no mesmo nível, mas os ótimos bancos esportivos e contornos devem dar conta do recado. Podemos dar ênfase aos tons de branco e vermelho nos mostradores, pois são destaques interessantes, eles dão personalidade ao carro.

Honda Civic Si 2012

Agora o Honda Civic Si 2012 vem com novo motor 4 cilindros 2.4 16 válvulas DOHC com 201 cv de potência, aquele mesmo encontrado no Acura TSX. A potência pode não ter sido muito elevada, porém o torque está maior, agora com 23,5 kgfm (4,3 a mais) a partir de 1700 RPM. Com isso, o 2.0 foi aposentado de vez. O câmbio manual de 6 marchas ainda permite bastante esportividade e conforto ao dirigir. O consumo de combustível é bom, conseguindo fazer 13 km/l na estrada.



⭐️ 4.21/5
Deixe seu comentário

Comentários
  1. Não entendo a razão pela qual esse carro maravilhoso vem com o maldito câmbio manual! Um esportivo desse merece um câmbio sequencial com passadores no volante! Pelo amor de Deus!!!