O Honda Fit 2012 deverá chegar sem muitas novidades, mas isso não uma má noticia, pois se trata de um veículo de qualidade, econômico e com manutenção barata. Ele já se consolidou e conquistou a confiança do consumidor brasileiro. O modelo é o líder de vendas da montadora no Brasil e para manter essa situação favorável a Honda apenas aparou as arestas nessa versão 2012, seguindo a risca o velho ditado: “Em time que está ganhando não se mexe”. Nesse caso se mexeu bem pouco.

Na parte externa somente as lanternas traseiras, as rodas e o design dos para-choques devem sofrer modificações.

Honda Fit 2012

O Honda Fit 2012 terá 3 versões: LX, LX-L. A mais completa será a EX que virá com um motor 1.5 litros VTEC SOHC com 105 cavalos de potência. Um pequeno ganho sobre a versão anterior que contava com um motor 1.4 i-VTEC com 100 cavalos de potência. A opção de câmbio automático de 5 velocidades também deverá se manter.

O consumo deve ficar em 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada para álcool e gasolina. Com um tanque de 42 litros.

No interior o veículo não deve apresentar mudanças visíveis no painel, mantendo-se com conta-giros, tacômetro, velocímetro e o computador de bordo informando o consumo instantâneo, médio em km/l e autonomia. As principais alterações serão o retrovisor que agora virá com lanternas de indicação e o CD player com capacidade para até 6 discos. Ou seja, o motorista continuará contando com ar-condicionado, airbags frontais duplos, cinto de segurança com três pontos para todos os passageiros, bancos traseiros bipartidos reclináveis e um amplo porta-malas de 384 litros.

Honda Fit 2012

Mudanças mais profundas são esperadas para a versão 2014, mas o Honda Fit 2012 continua sendo uma boa pedida, pois conta com conforto e qualidade comprovada e assegurada com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.

O preço do Fit 2012 ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ficar por volta de R$ 60 mil. Um pouco acima dos R$ 51.805,00 da versão 2011.