A Hyundai já confirmou a vinda do seu cupê esportivo Veloster até o final deste ano. Com design baseado em motos esportivas e inusitadas 3 portas – uma no lado esquerdo e duas no lado direito, como chegou a vir no Mazda RX8 –, seu público alvo são os jovens na faixa dos vinte anos de idade.
Os faróis são esticados e contornam o desenho dos paralamas dianteiros, e possuem iluminação em LED. Além dos faróis, o tom agressivo é reforçado ainda mais pelos detalhes em relevo e a grade dianteira singular. O teto se curva até se unir a traseira, relembrando os clássicos Hondas CRX. Os paralamas possuem desenhos sobressalientes. Rodas de liga leve contam com os detalhes na cor do veículo. E na parte traseira, lanternas triangulares arredondadas e saída de escapamento dupla centralizada, dão suas contribuições arrojadas ao exterior do veículo.
Quem andar em seu interior, poderá até mesmo ter a sensação de estar andando a bordo de um carro sem capota. Isso tudo por causa das suas peças em acrílico do teto solar panorâmico. O volante do Veloster 2012 é multifuncional, podendo controlar desde o rádio até o sistema de navegação. As imagens são transmitidas no console central por uma tela de LCD. O painel até lembra bastante o do Elantra, porém, com detalhes mais ricos no console central, que até mesmo faz lembrar o tanque de uma motocicleta.
Seu motor primeiramente anunciado foi o novo 1.6 GDi 16 válvulas de 138 cv de potência a 6.300 rpm. Além da transmissão manual de seis marchas, terá a opção da automática com sistema de dupla embreagem. Estima-se que o Veloster consiga fazer uma média de 17 km/l. Calcula-se uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Existe ainda a possibilidade de uma versão turbo do motor. Então, o 1.6 GDi Turbo poderá oferecer 208 cv de força a 6.000 rpm e um boost de 27 kgfm.
A má notícia é que a motorização com turbo ainda não foi confirmada para o Brasil. Mas não quer dizer que não venha pro Veloster 2012, afinal, um motor turbo é sempre uma boa pedida num cupê. Provavelmente contará com controle de tração, assim como o sistema de freios ABS e airbags. O preço de venda estimado por aqui? Bem, podemos calcular uma média de R$ 70.000.