O JAC J5 chegou com um marketing massivo por parte da JAC. Investindo pesado e oferecendo 6 anos de garantia, a montadora pretende afastar o natural receio quanto a uma fabricante chinesa com um brasão desconhecido. Inaugurou 46 concessionarias em um dia e vendeu 1.100 carros na primeira semana de atividade. Pretende fechar 2011 com 35.000 veículos rodando em terras brasileiras.
A próxima cartada da montadora chinesa para cumprir sua meta ambiciosa é o novo JAC J5. Um sedã desenhado na Itália que possui câmbio manual com 5 velocidades acoplado a um motor 1.5 VVT de 16 válvulas com potência de 125 cavalos que chega a velocidade máxima de 188 km/h. Esse sedã médio tem 4,59 m de comprimento por 1,76 de largura com porta malas de 460 litros. Seu lançamento está previsto para setembro, mas já está circulando em testes pelas ruas da cidade de São Paulo.
O modelo a ser lançado, porém deverá ser um pouco diferente do que foi visto no salão do automóvel ano passado. O grupo SHC está com grande flexibilidade junto a JAC devido às pretenciosas expectativas de vendas nos próximos meses e negocia direto com o estúdio desenvolvedor do J5 algumas mudanças que julga necessárias para deixar o veículo pronto para as exigências especificas do comprador brasileiro. Os pontos principais serão as cores claras adotadas pelos chineses que serão substituídas pelo preto com detalhes laminados e o motor terá um upgrade para uma versão 2.0 possivelmente flex.
Outra novidade que o modelo trará para o país será a ausência de acessórios. Não será encontrado nenhum adendo para o JAC nas concessionárias. Ele virá completo de série!
Airbag duplo, ar-condicionado automático, CD player com MP3 e conexão USB com opção de DVD, seis alto falantes de alta qualidade, direção hidráulica, suspensão traseira independente, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante revestido de couro, freios ABS, faróis de neblina, regulagem elétrica de altura nos faróis, sensor de estacionamento, portas com luzes de segurança e alarme antifurto.
O preço do JAC J5 será em torno de R$ 60 mil, já que esse sedã tem a missão de atrair os possíveis compradores de veículos como o Vectra, Sentra, Línea, Civic e o Corolla. A data de lançamento ainda não foi divulgada.