Nem bem estreou no Brasil, e o Kia Cadenza já começa a colecionar prêmios de qualidade. O novo modelo 2012, mesmo não possuindo nada de inovador para o carro, ainda é uma boa pedida, já considerado o melhor Sedã Grande do mercado e suas vendas já ultrapassaram as do Chevrolet Omega.
Pouca coisa mudou no Kia Cadenza 2012. O visual ainda é o mesmo, ele foi desenvolvidos pelo time de designers da Kia Motors, sob o comando do genial Peter Schreyer. A equipe trabalhou para modificar todos os aspectos do top de linha da marca, o deixando esportivo e elegante, junto com uma agilidade e desempenho impressionantes. Pois assim ficou e deve se manter por mais um longo tempo. Dinâmico e espaçoso, tem dimensões de 4.965 mm de comprimento, 1.850 mm de largura, 1.475 mm de largura e 2.845 mm de distância entre-eixos.
A sofisticação interior o molda por completo, assim como deve ser todo o sedã de luxo que se preze. O desenho futurista do painel Supervision impressiona, com suas linhas totalmente diferenciadas. Detalhes em prata e cromado, tratam de contornar todos os detalhes. Volante multifuncional, ar-condicionado Dual Zone automático controlado digitalmente, sistema Keyless e câmera de ré com visor de LCD de 3,5 polegadas no espelho retrovisor interno, são alguns itens que vêm de série. E para melhorar ainda mais o conforto, não podemos esquecer do aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros.
Para a segurança, questão sempre levada bastante em conta pela Kia, o Cadenza dispõe de para-brisa dianteiro com Auto Defogging, airbags frontais, laterais e de cortina, barra de proteção contra impactos laterais nas 4 portas, controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade no volante, direção hidráulica com assistência progressiva, freios ABS e EBD, proteção estrutural da cabine em T contra impacto frontal e travamento automático das portas quando o veículo estiver em movimento.
Por ser um veículo bastante competitivo, o Cadenza conta com um motor V6 3.5l 24V a gasolina, que utiliza sistema de injeção eletrônica sequencial. Ele pode alcançar a potência máxima de até 290 cv a 6.600 rpm. Sua transmissão é automática de 6 velocidades com opção de troca sequencial. Roda de liga leve de 17 polegadas e freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
Com preços de R$ 119.000 a R$ 127.900, o carro ainda possui 5 anos de garantia.