O novo Kia Picanto 2012 deverá chegar com a novidade do motor flex. Além da novidade na motorização, o seu visual também sofreu as devidas modificações. A nova geração do carro está com uma face mais agressiva e sua versão de entrada já vem bem completa com uma ótima quantidade de itens funcionais. O novo Picanto começa a ser vendido no dia 22 de agosto deste ano. A intenção da empresa é vender pelo menos 2,2 mil unidades por mês.
O que realmente realça o Picanto 2012 é o seu desenho muito mais estiloso e esportivo. Quem conhecia o carro somente pelo seu modelo anterior, vai notar uma grande diferença. Um kit de faixas estará disponível nas concessionárias para incrementar um pouco mais da sua aparência esportiva. Suas linhas são as inconfundíveis idealizas por Peter Schreyer, responsável pelo novo padrão de design global dos carros atuais da Kia Motors. A grade do pára-choque dianteiro faz um ótimo desenho com seus vincos, contrastando com as entradas de ar, unindo-se de forma robusta com os pára-lamas e o resto da carroceria.
Os pacotes de itens de série e opcionais oferecidos no novo Kia Picanto 2012 são bastante completos. Entre os itens de conforto e segurança, estão seis airbags, ar-condicionado digital, espelhos retrovisores externos rebatíveis eletricamente, acentos aquecidos, volante multifuncional, sistema de som completo com CD player, MP3, entrada USB, viva-voz e conexão bluetooth. E em questão de dirigibilidade e segurança, estão o controle eletrônico de estabilidade e os freios ABS na versão topo de linha.
A opção de motor 1.2 16V de 85 cv de potência ainda existe, porém com uma geração mais moderna, assim como o 3 cilindros 1.0 12V com 80 cv de potência. E como dito no início do artigo, agora serão bicombustível. O câmbio não apresenta mudanças, coisa que não precisava realmente. Então será possível escolher entre um câmbio manual de 5 marchas ou automático com quatro velocidades.
O preço do Picanto 2012 flex, deverá custar entre R$ 34.900 e R$ 44.900, respectivamente para o modelo com câmbio manual e câmbio automático. A segunda geração do Picanto tem tudo para aumentar suas vendas e agradar mais uma boa fatia do público agora.