A Lexus já revelou o seu novo sedã de luxo GS 350 2015, que deverá ser concorrente direto do Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5 e também do Audi A6. Oferecendo alta qualidade e performance do inicio ao fim. O sedã promete melhor desempenho, mais luxo e pelo menos duras versões variantes da original: uma híbrida em prol das tecnologias do futuro e uma ainda mais esportiva.
A nova marca visual do novo Lexus GS 350 está na grade, que agora tem formato trapezoidal, uma nova característica que será adotada nos próximos carros da Lexus como forma de globalizar os modelos. Os faróis ainda ganharam luzes em LED na forma de L. Ele virá de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas, mas o cliente poderá optar pelas de 18 ou 19 polegadas. Trata-se de um modelo baseado essencialmente no carro conceito LF-Gh, apresentado há cerca de dois anos no New York International Auto Show.
Na parte de segurança, o novo GS 350 2015 freios ABS com EBD, indicador de ponto cego, 10 airbags e outros mais. Em questão de diversão e conforto, tem o display de 12,3 polegadas do computador de bordo e um sistema multimídia com CD e DVD player, sem dizer os 17 alto-falantes já de fábrica.
Potência é o que não falta no novo Lexus GS 350, ele vem equipado com o motor 3.5 V6 a gasolina, que obtém 310 cv de potência a 6.400 rpm, com um torque de 38,2 mkgf a 4.800 rpm. O câmbio é automático sequencial de 6 velocidades – algo que o Lexus peca, já que os concorrêntes apresentam câmbio com mais marchas -, onde o motorista pode optar por trocar as marchas manualmente pelas borboletas no volante. Ele virá de fábrica com tração dianteira, porém, o cliente pode escolher o pacote que oferece tração integral nas quatro rodas e é claro, pagando mais por isso.
Os números de sua performance são excelentes, conseguindo ultrapassar em certos pontos alguns dos seus concorrentes. O GS 350 2015 vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e obtém velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 235 km/h. Esses dados no tipo de condição “Normal”, pois o carro oferece três modos de condução. Além do da “Normal”, há a ECO, que remapeia o acelerador, aquecedor dos bancos e ar-condicionado para oferecer mais economia. E também tem a Sport S que aumenta a esportividade do carro. Alguns modelos ainda oferecerão o Sport S+ que modifica a suspensão e o controle de estabilidade.