Uma das principais atrações do último salão de Xangai foi o primeiro utilitário esportivo Lifan X60, fabricado pela própria montadora chinesa, o carro possui belas curvas e um motor forte 1.8 com 134 cv de força, que consegue atingir a velocidade de 170 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos. As medições foram feitas pela Lifan usando gasolina chinesa. Outro ponto forte é a tração 4×2 ou 4×4.

Lifan X60 interior

Assim como os últimos lançamentos chineses, o Lifan X60 contará com um pacote praticamente completo de itens de série. Segundo o texto divulgado à imprensa pela empresa chinesa, o utilitário sairá de fábrica com ar-condicionado digital, bancos em couro, teto solar, freios ABS com EBD (tecnologia que distribui o sistema de freios, fazendo com que cada roda possua uma frenagem diferente, aumentando ainda mais a segurança do ABS), sistema de navegação por GPS, rodas de liga leve, vidros e travas elétricas, direção hidráulica e um sistema de som com CD player e tecnologia Bluetooth.

Lifan X60 2012

O Lifan X60 2012 está com o seu lançamento no mercado brasileiro agendado para o final de 2011. A estimativa de preço deverá ficar na média dos R$ 55.000. O X60 tem uma boa aparência, ótimo preço, podendo custar aproximadamente metade do valor da maioria dos veículos da sua categoria, e não parece ser inferior aos utilitários mais vendidos da atualidade no país. Porém, a concorrência não será fácil, já de chegada terá que brigar com o seu conterrâneo Chery Tiggo e já há mais tempo no Brasil, tem conquistado mais compradores.

Lifan X60 2012

A Lifan é uma das maiores montadoras da China, vencedora inclusive do Nation Card chinês, que a coloca entre as 100 marcas capazes de simbolizar o desenvolvimento da economia chinesa. Ela na verdade não é uma empresa precisamente de automóveis, ela vai dos automóveis ao time de futebol. E sua perspicácia em se infiltrar no mercado estrangeiro é grandiosa. Foi a primeira marca chinesa a entrar no mercado da União Europeia. Chegou ao Brasil em outubro de 2010. Seus dois carros comercializados aqui atualmente são o hatchback 320 e o sedã 620 – e em breve a SUV X60 2012. Os carros são todos montados no Uruguai, já sobre o SUV não se sabe, resultado de um investimento de US$ 25 milhões com o grupo Effa.