É com muito luxo, elegância e potência, que a Mercedes-Benz apresenta o novo Classe B 2013. Já revelado durante o Salão de Frankfurt de 2011, o modelo deverá desembarcar aqui no Brasil somente em outubro de 2012. Além do novo visual totalmente remodelado, o modelo 2013 do Classe B ainda vem com novas tecnologias...
O visual do Mercedes-Benz Classe B 2013 foi devidamente modificado. Sem perder a identidade visual característica, conseguiu se manter acima dos seus rivais com um ar bem mais premium. Não há dúvidas de que tem um visual mais arrojado do que o Renault Scenic e o Opel Zafira, seus concorrentes mais diretos. Além de tudo, teve a aerodinâmica melhorada, ficando 4,8 cm mais baixo e o cx de 0,24 (0,02 a menos), pequenas alterações que deverão fazer grandes diferenças. O modelo sofreu um aumento nas dimensões, ficando mais imponente e mais espaçoso em seu interior. Agora a Série B tem 4,35 m de comprimento e 1,78 m de largura.
Falando em ampliação, o novo Mercedes-Benz Classe B 2013 tem, segundo dados da própria empresa, espaço para os passageiros de trás semelhante ao sedã de luxo Classe S. Também vem com um porta-malas que consegue acomodar até 488 litros, um ótimo tamanho entre os modelos da categoria. Com os bancos traseiros rebatidos, essa capacidade aumenta para 666 litros. Depois, o acabamento interno talvez seja o mais refinado da categoria, até porque, em partes, consegue superar ao encontrado no Classe C.
O console central do novo Classe B 2013 realmente se apresenta de forma marcante. De primeira já é possível visualizar a tela de LCD touchscreen, podendo ser de 4,5 ou 7 polegadas, que disponibiliza as funções do computador de bordo, assim como o sistema de som, câmera de ré, pressão dos pneus e sistema de navegação por GPS inteligente que reconhece inclusive sinais de trânsito entre outras.
Ao todo, o Mercedes-Benz Classe B 2013 oferece 4 opções, entre a diesel e gasolina com tecnologia Start&Stop. Os motores a diesel são 1.8, podendo ser de 109 cv ou 136 cv de potência. Já a gasolina são modelos 1.6 com 122 cv ou 2.0 com 156 cv de potência. A transmissão pode ser escolhida entre manual de 6 marchas ou automática com dupla embreagem de 7 marchas. Infelizmente, os motores a diesel não serão oferecidos no Brasil.