Com data marcada para 8 de junho, o sedã de luxo MG550 Turbo chegará ao Brasil com toda sua elegância e potência. A divulgação do MG550 começou ano passado, quando foi carro médico no circuito de Interlagos durante a prova da competição Itaipava GT.
Talvez por compartilhar sua plataforma com o BMW série 5 (assim como o MG6), sua dianteira quase lembra a do BMW em questão, pelo menos seria bastante semelhante se não tivesse sido redesenhado (principalmente os faróis) em detalhes para dar uma identidade mais própria ao modelo e um visual mais atual. O parachoque dianteiro possui uma grade que fica muito bem contrastada junto com os faróis de neblina. A grade dianteira é preta com detalhes cromados.
Outros itens fazem do MG550 2012 um carro que une conforto, tecnologia e segurança, que se juntam ao seu visual elegante, como o teto solar elétrico e as rodas de liga leve de 17 polegadas. Quem andar no carro estará protegido por 6 airbags frontais, laterais e cortinas. Os pneus possuem sistema de monitoramento de pressão (TPMS). Em dias chuvosos, o motorista recebe auxílio, não só dos sensores crepuscular e de chuva, como também dos retrovisores com aquecimento. Os freios são a discos ventilados ABS, EBD, com sistema de alto limpeza.
No seu interior encontramos bancos em couro, ar-condicionado digital dual-zone, persiana traseira, sistema multimídia com bluetooth, câmera de ré, sistema MGRMI (DVD e GPS), tela LCD de 6,5 polegadas, sistema multimídia MG D5 Digi-next e som XBM Hi-Fi com 8 alto-falantes. Para completar, painel digital e piloto automático.
Mesmo sendo fabricado na china, a garantia do fabricante é de que o modelo vendido aqui será totalmente montado dentro dos moldes e padrões ingleses da clássica MG. O nosso MG550 2012 terá motor DOHC 16 válvulas 1.8 a gasolina com 170 cv de potência. Câmbio Tiptronic com Paddle Shift.
No Chile, onde já é comercializado a mais tempo, seu preço chega a ser duas vezes mais do que o do Chevrolet Cruze. Por isso estima-se que aqui no Brasil deverá custar de R$ 92.250 a R$ 120.000. A garantia dada pela MG é de 3 anos ou 60 mil km.