Carros BR

MG Motors: MG350 2012

Em breve chegará ao Brasil o tecnológico MG350 2012. O carro promete unir tecnologia avançada com um design bem atraente. Virá completo de fábrica, como todos os carros da MG que serão vendidos no Brasil. É um sedã médio 4 portas com requinte, esportividade e luxo.

Economia é outro ponto chave do MG350. Seu motor 4 cilindros DOHC 1.5 de 16 válvulas obtém a potência de 115 cv a 5500 rpm e consegue uma média 15km/l de combustível. Ou seja, com seu tanque de 55 litros, pode obter uma autonomia de mais de 800 km. O cambio será automatizado, tendo o conforto do automático e a esportividade vinda com a possibilidade de poder trocar as marchas manualmente.

Em questão de segurança, o motorista estará bem protegido dentro da carroceria USD por 10 airbags frontais e laterias, mais os sistemas de freios ABS, EDB, CBC e BA. Os freios são a disco e ventilados, como nos outros modelos da marca. E claro que não poderia faltar o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), os sensores crepuscular e de chuva e os retrovisores externos com aquecimento. Tudo isso assegurado pelo sistema de segurança Euro-TC1 Anti-Theft.

Traseira do MG350 2012

Lateral do MG350 2012

Os itens que prezam o conforto nos melhores carros do mundo não poderiam estar de fora do MG350, que não dispensa o ar-condicionado digital juntamente com os bancos em couro com controle elétrico, assim como o teto solar.

A tenologia de última geração, envolvida no funcionamento do MG350, apresenta para o mercado automobilístico mundial o sistema operacional móvel Android da Google. O sistema será exclusivo do MG350, e será integrado com a câmera de ré e sensor de estacionamento.

MG350 2012

O sistema operacional móvel Android da Google roda sobre o núcleo Linux e possui mais de 100 mil aplicações. Tudo indica que o usuário terá diversas opções de conectividade, algumas delas serão Wi-Fi, GSM, SDMA, bluetooth, 3G e WiMAX. Poderá mandar mensagens de texto, terá navegador incorporado e ainda reproduzirá vários tipos de mídias digitais. O sistema é realmente muito vasto, e será comandado a partir de uma tela de LCD de 7 polegadas touch-screen.

Para conseguir boas vendas no país, primeiramente terá que “brigar” com adversários como Nissan Sentra, Peugeot 408 e Renault Fluence. Mas para isso tem bom preço: calcula-se uma média de R$ 68.800 para o seu valor. Bem dentro da média, podendo ser até mais barato -dependendo do modelo- do que o mais vendido do Brasil, Toyota Corolla.