Após três anos, Nissan Frontier Attack está finalmente de volta ao Brasil. A boa notícia é que agora a versão Attack é fixa e não especial como era nos outros anos. São três configurações visuais diferentes, mais duas opções de motorização oferecidas pela Nissan. É a Nissan Frontier bem mais agressiva. A Frontier Attack é uma picape destinada ao trabalho mais bruto, sem sombra de dúvidas.
Todas as versões da nova Frontier Attack são bem equipadas. A versão de entrada já apresenta faróis máscara negra, rack de teto, volante e manopla de câmbio com revestimento em couro, estribos laterais, vidros e travas elétricas, direção hidráulica, airbag duplo frontal e freios ABS e EBD. Isso sem contar é claro a parte visual, que recebe rodas de liga leve de 16 polegadas na cor titanium, mais as opções de cores para a carroceria: Branco, preto, prata e verde metálico. O pára-choque traseiro pode ser escolhido entre preto ou cromado, conforme for o gosto do comprador.
Outra novidade fica no sistema tecnológico envolvido em sua mecânica. O sistema de tração, Shift-on-the-Fly da Frontier Attack 2012, funciona com acionamento eletrônico e pode ser modificado com o carro em movimento, desde que não esteja a mais de 80 km/h. Esse sistema é uma verdadeira “mão na roda” para quem precisa realmente enfrentar estradas difíceis.
A Nissan Frontier Attack SE é considerada a mais leve. O que não chega a ser sinônimo de menos potente. Ela vem com motor turbodiesel 2.5 16V de 144 cv de potência e 36,6 mkgf de torque. A transmissão é manual de seis marchas. A SE é versão de entrada e sai a partir de R$ 93.990.
Depois vem a topo de linha Nissan Frontier Attack LE. Essa por sua vez apenas com opção de 4x4. O motor utiliza o mesmo bloco 2.5 16V da SE, porém, otimizado para gerar 172 cv de potência com 41,1 mkgf de torque. Sua transmissão é automática de cinco velocidades. Essa versão vem com sistema de som CD/MP3 player com entrada USB e conexão com iPod, mais a tela colorida de LCD. A LE deve ter preço inicial de R$ 127.490.