O Nissan GT-R 2012 se prepara para fazer sua estreia no Salão de Tóquio, logo ao final de novembro. O novo modelo se destaca por ter ficado mais aerodinâmico e também mais potente, com 45 cv a mais do que a versão anterior. O intuito da empresa é apresentar um modelo com maior competitividade, tanto na parte mecânica quanto no preço.
A aparência do Nissan GT-R 2012 não sofreu mudanças bruscas, o que podemos ver são algumas novas linhas com uma certa agressividade. Além da aerodinâmica melhorada, sua dianteira ainda trabalha para melhorar o resfriamento do motor e dos freios. As rodas esportivas de liga leve de 20 polegadas carregam os pneus de alta performance. Os faróis são automáticos e utilizam-se de iluminação LED e xenon.
O novo Nissan GT-R 2012 virá de série com câmera traseira, computador de bordo com disco rígido de 9,4 Gb para armazenar áudio e outras informações como as do sistema de navegação. Como itens opcionais, terá os freios a disco de cerâmica e sistema de áudio premium da Bose com 11 alto-falantes, dois subwoofers, CD/MP3, rádio por satélite e conectividade com iPod e Bluetooth para telefonia. O estofamento em couro possui aquecimento na parte dianteira. Também vem com ar-condicionado de zona dupla.
Ainda existe versão GT-R Black Edition com rodas de liga leve na cor preta. O interior se diferencia pelas cores preto e vermelho no acabamento e nos bancos em couro. Além disso, vem câmera traseira especial. Essa versão também recebe pintura exclusiva, com três camadas de verniz e polimento manual.
Na parte da segurança, o Nissan GT-R 2012 virá de fábrica já equipado com freios ABS Brembo, controle de estabilidade e tração, airbags frontais, laterais e de cortina. Vale lembrar que a suspensão é eletrônica e ajustável.
Agora vamos ver a motorização do Nissan GT-R 2012, já que é o que interessa para a maioria. O novo motor é um V6 twin-turbo 3.8 capaz de gerar 530 cv de potência e 60 kgfm de torque. O carro consegue ir de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, isso dá um pouco mais de meio segundo a menos em comparação ao modelo anterior, uma diferença que pode ser grande quando a performance acontece na pista.