O curioso compacto japonês Nissan March deve chegar ao Brasil a partir de outubro deste ano. Deverá vir do México com sérias pretensões de disputar lugar no ranking dos mais vendidos no Brasil. Claro que não será uma tarefa fácil, mas nada que assuste os japoneses da Nissan. Aliás, é até mesmo evidente que esse é um investimento sem medo. O primeiro carro popular japonês a ser vendido no Brasil utiliza o mesmo design dos modelos clássicos em circulação no Japão.

O carro já é fabricado no México – país de onde será importado – há um certo tempo. Embora ele tenha sido desenvolvido pela matriz no Japão, o modelo sofreu adaptações para poder circular com maior durabilidade por aqui. Por termos um asfaltamento precário comparado aos dos países mais desenvolvidos, os carros costumam ter a suspensão reforçada. Os que vierem ao Brasil deverão receber mais reforço extra.

Conforto e dirigibilidade foram dois elementos levados bastante em consideração na hora de desenvolver o Nissan March 2012. Seu espaço interno é de bom tamanho. Por causa da sua altura vantajosa de 1,53 m, os vidros também são maiores, aumentando a visibilidade do motorista. A direção elétrica é mais um ponto positivo nas manobras e se, caso não achar suficiente, os espelhos retrovisores de bom tamanho poderão lhe dar mais auxílio.

Nissan March interior

Possui também ar-condicionado e som com CD-player de alta qualidade. Os itens opcionais ainda não foram revelados, mas podemos ter certeza de que não poderá faltar uma boa gama deles para poder competir de igual para igual com os mais vendidos, que neste caso são seus principais concorrentes, disputando diretamente com Volkswagen Gol 2012 e Fiat Palio 2012.

Visando atingir principalmente o público mais jovem, o Nissan March será fabricado das cores mais chamativas possíveis, com tons de verde, vermelho, laranja e azul.

Nissan March 2012

Em relação aos populares atuais, seu motor tem uma potência consideravelmente boa e eficaz. Poderá ser 1.6 16V flex de 106 cv, ou 1.0 16V de 77 cv. O modelo vendido atualmente no México consegue fazer uma média de 15 km/l na cidade, mas devemos lembrar que esse número deve cair com a utilização da gasolina brasileira que possui etanol na mistura.

Atualização – 14/06 15h43. Segundo o jornal Folha, o Nissan March deve chegar ao Brasil pelo incrível preço inicial de R$ 26 mil com a mesma proposta dos chineses, de muitos opcionais a um preço justo. Se este realmente for o valor cobrado pela marca, o carro será um sucesso, visto que seus principais concorrentes não trarão tantos itens de série a um preço tão baixo.