Cheio de estilo, expressivo, esportivo e muito bem equipado. Assim é o novo Peugeot 308 GTI 2013, que será vendido em breve na Argentina. Pois é, enquanto o Brasil assiste, a Argentina já vai se preparando para vender dentro do seu mercado o novo VW Golf GTi VI, Renault Megane III RC e o Peugeot 308 GTi. Enquanto eles lá comemoram, vamos conferir os detalhes desse ótimo esportivo que é o 308 GTi enquanto ele não chega ao Brasil.
Para começar, nada melhor do que dar uma olhada nos novos recursos de design adotados no Peugeot 308 GTi 2013. Os para-choque são robustos, como manda o figurino dos esportivos. Vemos também as saias laterais com os logotipos da versão GTi. Na parte traseira há um difusor na cor Perla Negra e saídas de escape cromadas. Para a melhoria na estabilidade durante as altas velocidades, um elegante e sóbrio aerofólio está localizado na traseira.
Por dentro, o Peugeot 308 GTi 2013 é no mínimo cativante. O console central na cor preto brilhante, faz um bom time juntando suas linhas com o painel de instrumentos exclusivo da versão. Os equipamentos em alumínio fazem uma grande diferença, são eles o conjunto de pedais, apoio de pés, alavanca do câmbio de marchas, soleira das portas e detalhes do volante esportivo revestido em couro.
A quantidade de itens de série presentes no Peugeot 308 GTi também é impressionante. Alguns deles são; Controle inteligente de tração, ESP com função ESP Off permanente, Peugeot Connect Box, sensor de estacionamento traseiro, sensor de pressão dos pneus, sistema de navegação WIP Nav, pacote xenón com faróis, lavador e muitos outros mais. O 308 em sua versão esportiva GTi é mesmo algo que podemos chamar de um esportivo domesticado, no bom sentido da palavra.
A motorização do Peugeot 308 GTi detém um conjunto poderoso. Trata-se de um motor THP 1.6 Turbo com 200 cv de potência a 6.800 rpm e torque de 28 kgfm a 4.500 rpm. Ele utiliza câmbio manual de 6 marchas. Os dados performáticos são bons, indo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e chegando a uma velocidade máxima de 240 km/h, conseguindo percorrer a distância de 1 km em aproximadamente 27,8 segundos.