Um novo carro de entrada da Renault do Brasil, substituindo oficialmente o emblemática Clio, o Renault Kwid tem a difícil missão de vender bem em um dos segmentos mais concorridos do mercado brasileiro, onde vence quem tem o melhor (e menor) preço. Durante o lançamento oficial, a versão de entrada saia por R$ 29.990, mesmo preço do QQ, chinês que até então era um dos líderes de preço.

Apesar de ser projetado para países emergentes e já estar à venda na India, ainda era um projeto novo e atual. Não foi a toa que em pouco tempo conquistou o gosto do brasileiro, mostrando-se um carro bastante urbano e ágil para o trânsito. A questão, porém, é: qual o consumo de combustível do Renault Kwid na cidade e estrada? Porque de nada adianta um carro barato mas que gaste muito combustível.

Antes de comprar seu Kwid, leia esse artigo para ter certeza se o Kwid é econômico para o tipo de uso que você faz do automóvel. Apesar das medidas serem oficiais, ou seja, divulgadas pela própria montadora, é possível ter uma boa base do consumo de combustível antes de comprar seu automóveil.

Anualmente há melhorias e mudanças na mecânica do automóvel. Selecione o ano que você deseja ver a tabela de consumo:

Selecione o ano:
Kwid 2018

Após selecionar o ano acima, certifique-se de qual é a versão que você deseja comprar, pois também há mudanças no consumo de combustível do Kwid de acordo com a versão escolhida – por exemplo, uma versão sem ar condicionado vai ser mais econômica. Além disso, há mudanças de peso, graças aos equipamentos adicionais de versões mais caras, algo que interfere diretamente no consumo.


Kwid 2018

Ano Versão Potência Consumo Urbano Consumo Estrada
Etanol Gasolina Etanol Gasolina Etanol Gasolina
2018 Life 1.0 70 cv 68 cv 10,3 km/l 14,9 km/l 10,8 km/l 15,6 km/l
Zen 1.0 70 cv 68 cv 10,3 km/l 14,9 km/l 10,8 km/l 15,6 km/l
Intense 1.0 70 cv 66 cv 10,3 km/l 14,9 km/l 10,8 km/l 15,6 km/l

É indiscutível que o consumo do Kwid 1.0 seja justo a proposta urbana do automóvel. Além de ser barato (considerando os concorrente), ainda oferece economia para o bolso do consumidor, que não precisa deixar boa parte do orçamento no posto de gasolina.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas – Dê sua nota!