Se for possível dizer que alguns carros são carismáticos, então o Suzuki Swift 2012 é um deles. Bem, pelo menos é assim que muitos o consideram. O melhor para os admiradores do Swift é que a sua nova versão deverá chegar ao Brasil ainda este ano. A volta do Swift foi certamente bastante triunfante, isso porque ele já esteve por aqui nos anos 90 e depois partiu. Pelos países da América Latina, o carro continuou suas vendas equilibradas, ficando o Brasil excluso por todo esse tempo que passou.
Algumas coisas na aparência externa se destacam, claro, como as lanternas que acompanham a curvatura dos pára-choques em grande estilo. Mas o carro também não ousa muito, preferindo manter um visual mais simples, sem muitas linhas e vincos. Mesmo assim, ele consegue seguir a tendência atual, ficando entre os mais bonitos da sua categoria.
Por dentro, equipamentos de última geração foram implantados com sucesso pela Suzuki. Linhas novas para o painel deixaram o Swift 2012 mais elegante, com um ótimo acabamento e linhas que pretendem agradar por suas inovações. Para o som, não poderia faltar um ótimo equipamento com entrada USB. Para poder resumir, seu espaço interno foi todo remodelado e ficou melhor, claro. Com isso, os bancos em couro com regulagem de altura, colocam facilidade, requinte e conforto nas mãos do motorista.
Preocupação com segurança é importante e cada vez mais as pessoas estão exigindo dos carros um pacote completo desses itens. Por isso, os freios contam com o sistema ABS, junto com o EBD, que distribui a frenagem por igual entre as rodas, conforme necessário. Os airbags frontais também não poderiam faltar, eles devem vir de fábrica.
O Suzuki Swift 2012 virá com câmbio manual de cinco marchas, fazendo companhia ao motor 1.4 com 100 cv de potência e 10 kgfm. Notícias correm falando de um suposto modelo mais esportivo com motor 1.6 e a possibilidade de escolha de câmbio automático. Pelo menos foi essa motorização presente no Swift S-Concept apresentado em Genebra. Se for verdade, será um forte adversário direto de carros como o Polo da VW. Seu preço por aqui deve ficar na média dos R$ 45.000 e R$ 50.000.