O novo Toyota Camry 2012 foi revelado ao público norte-americano, com visual devidamente remodelado. A má notícia é de que esse novo modelo não será o que vai vir para o mercado brasileiro ano que vem. O modelo que deverá vir para o Brasil será apresentado em novembro no Salão de Tóquio. Mas enquanto esperamos pelas primeiras informações do modelo que virá, vamos mostrando em detalhes a sétima geração desse ótimo sedã que agora está mais espaçoso e bonito.
Por aqui, o Toyota Carmy deverá chegar apenas na versão topo de linha XLE, mas lá fora ele será vendido nas versões L, LE, XLE e SE. Ainda existe uma versão híbrida, para atender todas as demandas. A versão SE se distingue das outras por causa de acessórios especiais disponíveis no seu kit aerodinâmico, mais os para-choques e rodas remodeladas de forma diferente das outras versões. No geral, a diferença resultou novas linhas e formato das lanternas. Os contornos esportivos agora estão por toda a parte. A parte traseira foi totalmente reformulada.
O Toyota Camry 2012 cresceu cerca de 2 cm em cada dimensão, ficando assim maior tanto por dentro quanto por fora. Por dentro, todo o conforto é auxiliado pelos itens tecnológicos. A cabine foi redesenhada para dar uma sensação mais ampla de espaço. Ele já vem com sistema de som CD/MP3 player com entrada USB e conexão Bluetooth e computador de bordo em série. Entre os itens de segurança estão os freios com sistema ABS e controle de estabilidade, que agora são de fábrica.
A versão híbrida do Toyota Carmy 2012 dá uma boa mostra de economia, fazendo uma média de até 18,2 km/l na cidade. Isso por causa dos seus dois motores: um elétrico de 105 kW e outro a combustão de 158 cv. Os dois trabalhando juntos conseguem gerar até 202 cv de potência no final. Depois, outras versões ganharam motor 4 cilindros 2.5 de 180 cv de potência e outro V6 3.5 de 271 cv de potência para a versão topo de linha. A versão SE conta com paddle shifters no volante e a única a oferecê-lo. Por aqui deverá sair por uma média de R$ 131 mil.