O Toyota Corolla S 2012 deverá chegar no Brasil em 2012, enquanto isso, a versão já foi flagrada várias vezes em teste pelas ruas da Argentina. A versão esportiva do Corolla chegou a ser vendida no Brasil em 2006, mas como série especial limitada. Pode se dizer que é a versão Altis devidamente embelezada para transmitir o tom esportivo, a mesma receita utilizada nas versões esporte dos carros populares como o Uno.
Os flagras do possível modelo do Toyota Corolla S 2012 que circula pela Argentina, revelam o que tem de novo na carroceria, porém nada sobre ser a versão S. O sedã exibe o logotipo da versão Altis, mas pode ser mesmo um recurso para disfarçar e manter o suspense. As modificações proporcionadas pelos apetrechos esportivos revelam que ali está algo mais do que um simples Corolla Altis.
O Toyota Corolla S 2012 chegará com saias laterais, faróis de neblina e spoilers traseiro e dianteiro. Na dianteira, nos deparamos com as tomadas de ar diferenciadas. As rodas são esportivas em liga leve de 16 polegadas. São os retoques no visual, dando aparente robustez e agressividade, que são os principais responsáveis pela diferença da versão S em comparação com as outras.
Aquele padrão do Toyota Corolla de propor um habitáculo tecnológico ao mesmo tempo que é simples e funcional, não ficará de fora da versão S 2012. Podemos esperar tranquilamente por um modelo com sistema de som de seis alto-falantes com Bluetooth e conexão USB de fábrica. É claro que também ar-condicionado digital e acentos dianteiros com aquecimento. O volante com acabamento em couro será multifuncional.
Como já foi dito, a principal diferença do Toyota Corolla S 2012 fica mesmo por parte do visual. A motorização utilizada será a padrão 2.0 de quatro cilindros com aproximadamente 152 cv de potência. A transmissão padrão de fábrica é também a manual de cinco velocidades. Quem quiser, pode comprar com a automática de quatro velocidades, vendida como opcional na versão S.
O preço do Corolla S 2012, se chegar realmente ano que vem no Brasil, deverá ficar na média dos R$ 90 mil, levando em consideração que deverá ser um pouco mais caro do que a versão Altis.