O Toyota Prius 2012 é um verdadeiro avanço tecnológico em toda a indústria automotiva mundial. Essa tecnologia se reflete inclusive no seu exterior de curvas fortes e ótimo acabamento. A nova versão deve chegar ao Brasil logo no início de 2012, um pouco depois da sua estreia nos EUA e Brasil (outubro de 2011). O híbrido já é sucesso em outros lugares do mundo e no Brasil começa a ganhar destaque. O sucesso do carro com certeza se deve pelas pesquisas envolvidas para o seu desenvolvimento.
A carroceria do Toyota Prius flui de uma maneira a transferir ao veículo toda uma beleza única, mas sempre sóbria o suficiente. O novo modelo teve a parte raseira modificada por conta de um painel de backdoor. Ele consegue unir de forma espetacular a carroceria ao spoiler e as lanternas traseiras. O mesmo acontece na frente, com suas lanternas dando um ar bem agressivo, como se fosse um animal predador. Claro que tudo isso se junta com um complexo sistema de aerodinâmica nos mínimos detalhes.
E quando se entra no carro, a qualidade tecnológica unida ao espaço aprimorado, faz com que todos os elementos contribuam para o conforto geral. O câmbio é eletrônico com uma alavanca. Para ligar o carro, é só pressionar o botão. E na hora de dirigir, a assistência é completa. Acontece que o motorista não conta apenas com o Cruise Control (piloto automático), o sistema do Prius possui radar junto com o sistema pré-colisão, o chamado PCS. E se a dificuldade for estacionar, o carro também disponibiliza os Sistema de Orientação de Estacionamento Avançado. Alguns dos carros híbridos vendidos no mercado acabam pecando pela falta de espaço interno, coisa que não acontece com o Prius 2012, que detém um excelente espaço para cargas.
A intenção da Toyota é oferecer o melhor carro híbrido do mundo, por isso mesmo não fez questão de economizar nos avanços tecnológicos do projeto. Trabalhou bastante com foco principal de todo carro híbrido: alta performance e ótima economia de combustível. O seu preço ainda é uma verdadeira incógnita, mas para competir bem por aqui, é melhor que fique dentro dos R$ 135 mil.