O novo Toyota RAV4 2012 terá mais tecnologia, mais potência, mais segurança e será mais longo. As mudanças estéticas foram muito bem planejadas, até por isso o carro não perdeu a sua identidade.

Na parte do design, a principal mudança se vê na dianteira, o acabamento modernizado acabou tirando seu filete com o logotipo da marca do meio da grade do radiador. Agora o logotipo se encontra um pouco mais acima. A parte da frente do capô ficou mais arredondada, se interligando com os vincos laterais da mesma. Também há uma mudança bastante particular nas lanternas dianteiras, que estão menos arredondadas e mais agressivas. Quanto ao comprimento, está medindo agora o total de 4,5 metros. As lanternas traseiras, que haviam recebido uma reformulação no modelo 2011 da Toyota RAV4, também sofreram outra mudança, perderam um pouco das curvas como as dianteiras. O estepe segue pelo lado de fora da carroceria.

Toyota RAV4 2012 1

O aprimoramento no visual também chegou ao interior do RAV4 2012. O carro já é reconhecido por suas qualidades bem superiores aos seus concorrentes na categoria, como por exemplo, o painel ergonômico com sua iluminação avançada que facilita a leitura dos instrumentos. Na versão 2012, o volante ficou mais bonito, com três raios e continua multifuncional. Inclusive a experiência do volante multifuncional pode ser bem maior, pois a versão 2012 também trás um novo sistema de chave interligada ao multifuncional.

Toyota RAV4 2012 2

RAV4 2012 1

A capacidade do RAV4 de oferecer segurança já começa ao lembrar o seu baixo coeficiente de resistência aerodinâmica. Depois passamos por sua poderosa estabilidade, que não é por menos, pois possui tração nas quatro rodas com controle eletrônico inteligente, que faz a função de distribuir o torque entre as rodas de acordo com a pista e o estilo do motorista dirigir. Na hora de uma freada brusca, os sistemas ABS, EBD e BAS entram em ação para auxiliar numa frenagem praticamente perfeita.

RAV4 2012

O câmbio automático de 5 marchas segue na Toyota RAV4 2012. Quanto aos modelos 2012 vendidos aqui no futuro terem a opção do motor V6, ainda não se pode confirmar. Talvez existam apenas duas versões de motores 4 cilindros (2.0 e 2.5) no Brasil. A expectativa é de que o RAV4 2012 seja lançado no Japão até outubro deste ano. Aqui no Brasil, tudo indica que deverá chegar logo no início de 2012. Seu preço deverá ficar entre R$ 91.000 e R$ 108.120.