Uma das dúvidas que mais me perguntam é sobre a versão Altis, do Corolla, porque a maioria das pessoas sequer consegue imaginar mais opcionais fora os já presentes na versão XEI, então sempre surge a dúvida na hora da compra: vale a pena comprar o Corolla Altis? Continue lendo este artigo e iremos deixar você decidir o que será melhor pra você.
O Corolla Altis visa o luxo, esta versão do sedã mais famoso do mundo da Toyota conta até com limpador de farol e interior de plástico que imita madeira. O novo motor 2.0 não faz feio, mas mesmo assim perde pros concorrentes de preços inferiores. O ponto forte do Corolla Altis (SEG) é seu conforto, já que sua suspensão é perfeita para o transito urbano, sem dizer da confiança e ótimos pós-venda que a Toyota tem no Brasil. Porém, o carro também têm seus pontos fracos, e estes pontos fracos fazem suas vendas cair.
O Corolla Altis pode até parecer perfeito: com interior melhor que as demais versões, sensor de estacionamento e rodas com design diferenciado, mas seu preço o torna menos interessante visante os concorrentes. Um bom exemplo é o Ford Fusion, que por R$ 80 mil, em sua versão mais básica, é recheado de itens de série que o Altis não tem. Sem dizer que o design do Fusion é mais agressivo, mais novo, e o interior é muito moderno, com aparelho de som com entrada auxiliar e outras regalias.
Antes de comprar um Corolla Altis vá às demais concessionárias de outras marcas e verifique o que você consegue pelo mesmo preço. A Toyota tem boa fama, de que nunca quebra, mas este conceito está caindo como podemos ver nos diversos recalls pelo mundo e também no Brasil.