A VW Amarok ganhou uma versão Startline na Argentina, que é uma versão para trabalho da pick-up Amarok, ou seja, há redução de materiais e itens para que haja uma redução do custo final. O lançamento foi na Argentina dia 24 de julho de 2010, porém, ainda não há informações oficiais da Volkswagen sobre o lançamento desta pick-up de trabalho em nosso mercado, mas espera-se que até o fim do ano ela seja lançada.
O motor da Amarok Startline continua o mesmo, ela é equipada com motor 2.0 biturbo de 163 cv de potência e câmbio manual de seis marchas. E em virtude do preço o acabamento - tanto externo como interno - é bem mais simples, as rodas tem 16" e os para-choques e retrovisores são pintura, já no interior o acabamento é em tecido sem opção de couro.
De série a Volkswagen Amarok Startline traz ar condicionado, sistema de som com compatibilidade com MP3/cartão SD/Bluetooth, freios ABS, airbag duplo e volante com regulagem de altura e profundidade.
Por enquanto, apenas a versão cabine dupla é oferecida, e na Argentina seu preço é de 121.140 pesos para a versão com tração 4x2, o equivalente a R$ 54 mil reais; e 157.280 pesos para a 4x4. Porém, é obvio que - caso chegue - em nosso mercado seu preço será de no mínimo R$ 80 mil.